Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

O dia em que Silvio Santos parou o hotel da seleção na Copa de 2006

Horas antes de o Brasil ser eliminado pela França na Copa de 2006, o clima era de algazarra no hotel em que estava a seleção brasileira.

Do lado de fora, torcedores pareciam estar em pleno Carnaval, festa tantas vezes embalada por manchinhas eternizadas por Silvio Santos. O apresentador e dono do SBT morreu neste sábado (17), aos 93 anos.

O lobby do hotel em Frankfurt beirava a balbúrdia. Misturados estavam torcedores, jornalistas, empresários de atletas, Vips e candidatos a ostentar tal status, além de membros da delegação brasileira.

Do nada, como precursor do rolê aleatório, Silvio apareceu no saguão. Toda energia festiva do local parece ter sido canalizada para ele. Os olhares se voltaram para o comunicador como se um dos astros da seleção tivesse chegado.

Imediatamente, o apresentador, com seu inconfundível sorriso, foi cercado por torcedores. Se alguém mais distraído não percebeu de cara a aparição, provavelmente teve sua atenção atraída quando ouviu o refrão: "Silvio Santos vem aí". Cantar músicas famosas no programa dele foi a forma escolhida pelos mais empolgados para recepcioná-lo.

A presença de Silvio aumentou o nível de animação no lobby do hotel, reação que ele se especializou em provocar na plateia em seus programas de auditório.

Por poucos minutos, ele ofuscou uma estrelada seleção, que, sem saber, se aproximava de seu último capítulo na Copa da Alemanha.

Como fez a vida inteira, o Silvio despejou alegria no ambiente, desta vez, sem fazer nada além de estar presente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes