Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Emiliano faz pedido impossível de ser atendido pela torcida do Corinthians

Após o empate sem gols com o Fluminense, no último sábado (17), no Maracanã, Emiliano Díaz fez um pedido para a Fiel impossível de ser atendido. O auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz disse que o torcedor corintiano precisa ter certeza de que a equipe vai escapar do rebaixamento.

Porém, o argentino não deu argumentos convincentes para isso. Pior, em campo a equipe não dá motivos para tranquilizar a torcida.

"O torcedor tem que ter certeza que vai dar certo, vai dar certo. A gente não pode prometer títulos, mas, que vai dar certo o Corinthians sair da situação, tem que ter total certeza", afirmou Emiliano.

Como acreditar nisso após um jogo em que a comissão técnica errou algo simples como não enxergar que daria errado deixar o time sem armador?

Foi isso que aconteceu quando o meia Garro foi substituído pelo atacante Wesley no segundo tempo.

Emiliano disse que o objetivo era deixar o Corinthians mais agudo. Mas quem acionaria Wesley ou os outros atacantes? Não funcionou, tanto que o meia Coronado entrou no jogo. Quem garante que falhas desse porte não prejudicarão o time outras vezes?

A luta do Corinthians contra o rebaixamento não dá margem para erros básicos por parte da comissão técnica.

E como acreditar que vai dar certo se o time demora para voltar a vencer no Brasileirão? Já são cinco jogos seguidos na competição sem vitória.

Não dá para atender ao pedido de Emiliano sabendo que o Corinthians não conseguiu vencer nem com dois jogadores a mais do que o Juventude em parte do tempo em plena Neo Química Arena.

Continua após a publicidade

Enquanto o auxiliar técnico pede para a torcida confiar na volta por cima, o time se prepara para enfrentar nas próximas rodadas as equipes que ocupam hoje as três primeiras posições da competição: Fortaleza (1°), Flamengo (3°) e Botafogo (2°). A sequência é mais de dar frio na barriga do corintiano do que de trazer confiança.

A situação do Corinthians na tabela, por si só, torna difícil para o torcedor alvinegro ter a confiança que pede o filho de Ramón.

O Corinthians ocupa a 16ª posição do campeonato com 22 pontos. Ou seja, está fora da zona de rebaixamento.

Só que Vitória e o tricolor carioca têm 21 pontos e um jogo a menos. O Cuiabá tem 18 pontos e duas partidas a menos.

Nesse cenário, Emiliano pede que a torcida confie de olhos fechados em seu discurso. Hoje, ele não oferece nada além de sua palavra tentar convencer a Fiel. É muito pouco.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes