Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Hugo Souza aumenta autoestima da Fiel e confiança do Corinthians em campo

A importância de Hugo Souza para o Corinthians hoje vai além dos resultados que ele ajuda o time a obter com suas difíceis defesas. Seu desempenho aumenta a autoestima do torcedor corintiano e dá mais segurança e confiança para os atletas em campo.

Recentemente, a Fiel foi rejeitada por dois goleiros nos quais confiava: Cássio e Carlos Miguel, que preferiram deixar o Alvinegro.

Rapidamente, Hugo Souza conquistou a confiança dos corintianos com defesas importantes.

Os três pênaltis defendidos na disputa com o Red Bull Bragantino, na última terça (20), e que colocaram o Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana, aumentaram a sensação do corintiano de que a lacuna deixada pelos goleiros que foram embora foi preenchida.

Hugo, emprestado pelo Flamengo, também acelera sua transformação em ídolo corintiano com a forma vibrante como reage a cada defesa difícil. A Fiel gosta de jogadores que sentem o jogo.

A conexão entre ele e os torcedores deve a ajudar a melhorar a atmosfera nas partidas em Itaquera. Ou seja, os benefícios são para o time todo.

Enquanto a torcida explode nas arquibancadas com as defesas de Hugo, em campo, o time sente mais segurança. Se os jogadores não confiam no goleiro da equipe, o risco de partirem para uma jogada inseguros é maior. A chance de erro aumenta.

A segurança passada por Hugo tem potencial para deixar a equipe mais confiante. Se você tem na retaguarda um goleiro em ótima fase, acredita mais que pode alcançar resultados difíceis. Essa confiança é fundamental para o que mais vale para o Corinthians nesta temporada: escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.