Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Por que o trabalho de Tite é um dos mais decepcionantes do Brasileirão?

O trabalho de Tite é um dos mais decepcionantes do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do Flamengo, quarto colocado, está longe de ser desastroso. O problema é que também está distante do que seu encorpado elenco pode fazer.

Tite não consegue tirar algo próximo do melhor que o grupo em suas mãos tem para oferecer.

É preciso ser justo e lembrar da série de desfalques enfrentada pelo rubro-negro. Só que o elenco é suficientemente forte para encarar períodos assim.

Com ou sem desfalques, o Flamengo tem time para derrotar o Corinthians, enterrado na zona de rebaixamento, em Itaquera. Porém, a equipe de Tite foi derrotada pelo Alvinegro.

Contra o Vasco, no último domingo (15), o Flamengo teve bons momentos, mas cedeu o empate no final.

A questão não é o vacilo no fim do jogo. O ponto é que Tite tem sob seu comando um time com potencial para ser muito mais superior do que foi contra o Vasco e vencer bem o clássico. Vale lembrar que no primeiro turno, com o rival num estágio inferior em relação ao atual, o Fla venceu por 6 a 1.

A classificação do Campeonato Brasileiro também ajuda a entender os motivos de decepção com o trabalho de Tite na competição.

Não se espera nada menos do que uma briga acirrada pelo título de uma equipe com os jogadores que o Flamengo tem.

Continua após a publicidade

Neste momento são oito pontos de desvantagem para o líder Botafogo. Apesar de o time da Gávea ter um jogo a menos, a diferença não corresponde à expectativa gerada pelo Fla antes da competição.

Também com um jogo a menos, o rubro-negro tem quatro pontos de desvantagem para o Fortaleza, terceiro colocado. Vojvoda trabalha com um bom grupo de jogadores, mas a qualidade do que Tite tem à disposição é superior. O natural seria os cariocas estarem na frente dos cearenses na classificação.

O Flamengo ainda tem chance de terminar o campeonato com mais pontos do que o Fortaleza e não está fora da briga pelo título. No entanto, até aqui, seu desempenho não corresponde ao investimento feito.

Obviamente, Tite não é o único responsável pelo rendimento abaixo do esperado. Jogadores e diretoria também têm boas doses de responsabilidade.

Mas a atuação do maestro chama atenção quando a orquestra não toca o que pode, assim como nas sinfonias perfeitas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes