Coletivo e eficiente, Corinthians conquista o hexa no Brasileirão feminino
O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0 neste domingo (22) e conquistou seu sexto título do Campeonato Brasileiro Feminino.
Após vencer no Morumbis por 3 a 1, o Timão triunfou principalmente por causa da combinação de força coletiva, frieza e eficiência.
Diante de mais de 44 mil fiéis nas arquibancadas, as Brabas não se desesperam nos melhores momentos das tricolores. A marcação eficiente do São Paulo trouxe dificuldades para as corintianas. No entanto, o time de Lucas Piccinato não perdeu a confiança para trocar de passes da defesa ao ataque.
Foi assim que Jaqueline abriu o placar, aos 18 minutos do segundo tempo. A jogada, com pacientes trocas de bola e movimentações inteligentes, resume a força do jogo coletivo corintiano.
Ao contrário do São Paulo, que desperdiçou todas as chances que teve para abrir o placar, o Corinthians foi eficiente para aproveitar a oportunidade num momento em que as adversárias chegavam perigosamente ao ataque.
Com a vantagem no placar agregado da decisão, as alvinegras administram o jogo até Carol Nogueira fazer o segundo, aos 45 minutos e selar a conquista de mais um título.
É a quinta taça consecutiva do Corinthians no Brasileiro. Desta vez, sem Arthur Elias, agora na seleção brasileira. A conquista sob a batuta de Piccinato consolida o que foi sendo mostrado ao longo da temporada. O novo treinador soube aproveitar muito do trabalho do antecessor, sem deixar de implantar suas ideias. O resultado foi a manutenção da supremacia corintiana no Brasileirão feminino.
Deixe seu comentário