Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Piti de Artur Jorge por questão sobre 2023 ofusca classificação do Botafogo

A classificação do Botafogo para as semifinais da Libertadores premia o time que joga o melhor futebol do país neste momento.

Seria merecido dedicar este post inteiro ao sólido trabalho de Artur Jorge no comando da equipe botafoguense.

Porém, é impossível passar batido pela grosseria do treinador do Botafogo após seu time eliminar o São Paulo do torneio continental, na última quarta (25).

O técnico português teve um chilique ao ouvir uma pergunta sobre a volta por cima de Marlon Freitas após a traumática perda do título brasileiro de 2023.

Artur demonstrou sua irritação antes mesmo de o questionamento terminar e tomou a palavra, impedindo o jogador de responder.

Na sequência, repetiu o comportamento de vários de seus colegas e agiu como se fosse sua função pautar a imprensa.

"Já temos mais de 10 meses desta temporada e vocês continuam a falar da temporada anterior. Falem deste jogo que ganhamos, do adversário que passamos, e que estamos mais uma vez nas semifinais da Libertadores. Falem disso, não faz sentido falar disso dez meses depois daquilo que foi a temporada anterior. Desculpa, mas não faz sentido nenhum", disse Artur.

O técnico não aceitou a justificativa do repórter e seguiu agindo como se coubesse a ele decidir se Marlon Freitas deveria responder ou não a pergunta. Autoritarismo puro.

Artur foi desrespeitoso com o profissional que fez o questionamento e com o volante.

Continua após a publicidade

Seu brilhante trabalho no comando do Botafogo não dá a ele o direito de ser grosseiro com ninguém.

Ao tentar impedir que se fale sobre o Botafogo de 2023, Artur rouba espaço no noticiário que poderia ser dedicado ao futebol consistente e equilibrado de seu time e à classificação na Libertadores.

Infelizmente, parece ser mais um caso de técnico empoderado por bons resultados que pensa ter o direito de controlar o que jornalistas perguntam e de ser estúpido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes