Artur não pode impedir Palmeiras de fazer fantasma de 2023 rondar Botafogo
Artur Jorge não gosta de ouvir perguntas para seus jogadores sobre a perda do título brasileiro do ano passado. O desastre aconteceu graças a viradas espetaculares do Palmeiras sobre o Botafogo, em campo e na tabela.
O tema incomoda tanto que o técnico deu um piti e não deixou Marlon Freitas responder sobre sua volta por cima depois da temporada passada. O faniquito aconteceu na entrevista coletiva após a classificação para as semifinais da Libertadores, diante do São Paulo, na última quarta (25).
O treinador botafoguense pode até conseguir evitar que a imprensa faça questionamentos sobre o assunto. Porém, ele é impotente para impedir que o Palmeiras execute a sua parte para deixar o Botafogo à beira de reviver o pesadelo do ano passado.
É impossível não lembrar de 2023 depois de os botafoguenses empatarem com o Grêmio e o Alviverde derrotar o Atlético-MG, no último sábado.
O time carioca segue líder da competição, mas a diferença sobre o rival paulistano caiu de três para um ponto.
Primeiro e segundo colocados do campeonato ainda irão se enfrentar pelo segundo turno, com mando alviverde.
Assim como em 2023, quando a vantagem do Fogão chegou a ser de 14 pontos, o Palmeiras cresceu no retrovisor do oponente. A pressão é evidente.
Só que agora ambos já estão colados na tabela. Se o time de Artur derrapar, pode ser ultrapassado pelo concorrente na reta final do Brasileirão antes mesmo do derradeiro confronto entre ambos.
O problema para o treinador é que ele não pode impedir o Palmeiras de ganhar jogos e fazer o fantasma de 2023 rondar o Botafogo.
Não se trata de perguntarem ou não sobre o tema nas entrevistas. A questão é o alvinegro carioca ter controle emocional para não deixar o trauma do ano passado balançar suas pernas.
Deixe seu comentário