Corinthians: Augusto se reúne com chapas aliadas em intervalo do Conselho
Na última quinta (10), no intervalo entre dois encontros importantes do Conselho Deliberativo (CD), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, se reuniu com membros de chapas que o apoiaram nas eleições.
Um dos objetivos foi esclarecer dúvidas de seus apoiadores sobre temas debatidos na sessão do Conselho iniciada no último dia 7. A reunião será retomada na próxima segunda.
A oposição trabalha com a informação de que Augusto conversou com seus aliados para tentar alinhar um posicionamento na continuação da reunião.
"São assuntos confidenciais, que qualquer empresa tem", disse à coluna Fredy Marcelo Auricchio Espósito, líder da chapa 55, que, além de apoiar Augusto, se elegeu para o Conselho. Espósito se afastou do CD para trabalhar no clube como coordenador de integração das categorias de base.
Por sua vez, a assessoria de imprensa de Augusto disse que o presidente "se reuniu com conselheiros como sempre faz em seu mandato" e que "os temas das reuniões internas não serão expostos na imprensa".
Entre os assuntos abordados no último encontro do CD estava a suspeita de desvio, não se sabe por quem, de ingressos que deveriam ser adquiridos por sócios.
Mais temas espinhosos para a diretoria serão debatidos na segunda. De acordo com a convocação da reunião, um deles é a "discussão e deliberação sobre descumprimento pela diretoria de artigos do estatuto".
A quebra de regras teria acontecido pela falta de envio de informações ao Cori (Conselho de Orientação) e à CF (Comissão Fiscal).
Vale lembrar que já existe um pedido de destituição de Augusto sendo analisado pela Comissão de Ética e Disciplina por suposto descumprimento do estatuto.
O presidente alega que nunca atropelou as regras estatutárias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.