Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sequência de reunião define próximos atos em guerra política no Corinthians

Novo encontro do Conselho Deliberativo do Corinthians (CD), nesta segunda (14), a partir das 18h, irá definir os próximos movimentos na disputa política no Parque São Jorge.

Os conselheiros irão se reunir para continuar a reunião do último dia 7, marcada por temas indigestos para a diretoria.

Um deles foi a apresentação de parecer das Comissões de Justiça e Marketing do CD com suspeitas de desvio, não se sabe por quem, de ingressos para sócios.

A Comissão de Justiça também apresentou relatório recomendando a rescisão do contrato de consultoria com a Alvarez & Marsal, representada no clube por Fred Luz, que tem status de CEO.

Membros da situação falam em esperar a conclusão da reunião nesta segunda para a eventual tomada de medidas de reação no Conselho.

O discurso é de que é preciso saber o que mais será apresentado até a conclusão do encontro.

Na parte derradeira da reunião outros assuntos indigestos para a diretoria comandada por Augusto Melo serão abordados.

Entre eles está a "discussão e deliberação sobre descumprimento pela diretoria de artigos do estatuto".

A quebra de regras teria acontecido pela falta de envio de informações ao Cori (Conselho de Orientação) e à CF (Comissão Fiscal).

Continua após a publicidade

Já existe um pedido de destituição de Augusto sendo analisado pela Comissão de Ética e Disciplina por suposto descumprimento do estatuto. O presidente declara que nunca atropelou as regras estatutárias.

Outro item que aparece na pauta e dá pano para a manga é a análise e discussão sobre eventual iniciativa da diretoria de ingressar com uma medida cautelar para tentar suspender cobranças judiciais por 60 dias.

Críticos da administração afirmam que a direção pensa em tal estratégia como preparação para uma recuperação judicial seguida de transformação do Corinthians em SAF.

Augusto e seus diretores negam que exista interesse em transformar o Corinthians em Sociedade Anônima do Futebol.

Relatórios da Comissão de Justiça sobre contratos com a Ernest & Young, que prestou consultoria para o Alvinegro, e com uma empresa de segurança também devem apimentar a reunião.

No intervalo entre os dois encontros, na última quinta, Augusto se reuniu com chapas que o ajudaram a se eleger e seguem ao seu lado.

Continua após a publicidade

A tendência é a base aliada do presidente ser mais combativa e afinada na sequência da reunião.

Por sua vez, a oposição deve manter o tom ácido e apresentar nos dias seguintes ao encontro novos requerimentos que pressionem Augusto baseados nos assuntos levantados durante a reunião de dois dias.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes