Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Quatro dicas para evitar golpe da vaquinha da arena do Corinthians

Antes mesmo de a Gaviões da Fiel iniciar a vaquinha para ajudar o Corinthians a pagar a dívida com a Caixa pela construção de sua arena, já existiam golpistas usando as redes sociais para tentar enganar os torcedores.

Depois do início da arrecadação, houve uma proliferação de sites suspeitos de aplicar golpes.

Até as 15h da última quinta-feira (28), ferramenta utilizada pelo Corinthians já havia localizado 36 sites considerados fakes. Todos foram denunciados.

A coluna traz quatro dicas para ajudar você a não cair em golpes:

1 - Site oficial

Antes de fazer a sua doação confira se você acessou o site oficial da campanha: www.doearenacorinthians.com.br. Esse é o único endereço válido. Preste atenção em cada letra. Os golpistas usam endereços bem parecidos.

2 - Cadastro

O cadastramento para realizar a doação também só pode ser feito pelo site oficial. Ignore opções para se cadastrar em outros sites.

3 - Chave

Continua após a publicidade

A chave para fazer o pix é um QR code gerado a partir do cadastro. É preciso copiar e colar o código. Ele tem validade de cinco minutos. Esse sistema ajuda a evitar fraudes. Não faça a transferência se a chave disponibilizada for outra, como CPF ou CNPJ.

4 - Gaviões

Em caso de dúvidas, cheque as informações nos canais oficiais da Gaviões da Fiel.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.