Time forte faz torcida do Corinthians sonhar; cartolas provocam pesadelos
Dentro de campo, o Corinthians faz sua torcida sonhar alto para a próxima temporada. Fora dele, no entanto, o cenário é de pesadelo, com uma avassaladora guerra política.
O Alvinegro se despediu da Fiel em casa no Brasileirão vencendo o Bahia por 3 a 0, na última terça (3).
A vitória reafirma a guinada do time, que deixou a briga contra o rebaixamento para ocupar a zona de classificação da próxima Libertadores e assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
A atuação diante do tricolor baiano veio com elementos que aumentam a confiança da Fiel no elenco atual. O time mostrou entrosamento, variação de jogadas, criatividade na armação, velocidade nos contra-ataques e um sistema defensivo seguro.
A maneira como o Corinthians chega à última rodada do Brasileirão enche o corintiano de esperança para 2025.
O time tem atletas que desequilibram, como Memphis, Yuri Alberto e Garro. Se não perder nenhum de seus principais jogadores, o Corinthians precisará apenas de alguns ajustes no elenco. A base está montada.
O desafio maior está fora de campo. O presidente Augusto Melo enfrenta dois pedidos de impeachment. As consequências do conflito político instalado no Parque São Jorge são imprevisíveis.
Sem paz, o Alvinegro precisa lidar com uma crescente dívida. A falta de dinheiro deixa dúvidas sobre a capacidade que a diretoria terá para manter os melhores jogadores e para reforçar a equipe.
A situação tensa nos bastidores contrasta com a tranquilidade encontrada em campo.
Com a bola nos pés, o Corinthians tem funcionado e alegrado seu torcedor. Fora dos gramados, porém, os dirigentes enchem a torcida de preocupação e incertezas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.