Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians promete ida ao mercado alinhada com reorganização financeira

A diretoria do Corinthians promete uma janela de transferências para a próxima temporada alinhada com seu plano de reorganização financeira. Isso significa não impactar as finanças do clube em busca de reforçar a equipe.

A ideia é abrir espaço na folha de pagamento negociando jogadores que têm sido pouco aproveitados para custear contratações pontuais. Um dos desejos é reforçar a lateral esquerda.

O discurso é de que a busca será por jogadores prontos para serem titulares, mas de olho no controle de gastos.

A promessa é de que atletas tão caros quanto Memphis Depay só virão com a ajuda de parceiros. O holandês têm a maior parte de sua remuneração paga com verba reservada no contrato de patrocínio com a Esportes da Sorte.

O planejamento conta com os jogadores das categorias de base para compor o elenco. A avaliação é de que o time está organizado e isso facilita a entrada de atletas jovens, além de segurar os gastos.

O fato de a equipe de Ramón Díaz ter terminado o ano em alta faz com que a direção planeje menos contratações do que na primeira janela de 2024. Na ocasião, o elenco passou por uma profunda reformulação.

A necessidade de menos contratações ajuda a sincronizar o departamento de futebol com a tentativa de reestruturação financeira.

Brecar as despesas com o time é uma ação vista também como exigência da iniciativa de pedir à Justiça o RCE (Regime Centralizado de Execuções).

O plano de pagamento aos credores vai estipular que uma fatia das receitas do clube, determinada pela Justiça, seja reservada para a quitação das dívidas. Em tese, haverá um freio nos outros gastos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.