Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

São Paulo: oposição registra pedido de reunião para Casares dar explicações

Conselheiros de oposição no São Paulo protocolaram no Conselho Deliberativo (CD) pedido para a convocação de uma reunião extraordinária do órgão. O encontro seria para o presidente Julio Casares dar explicações sobre três temas.

Um dos assuntos é o plano do presidente de ter um parceiro nas categorias de base. A operação é vista pela oposição como uma cessão onerosa de parte do Centro de Formação de Atletas, que funciona em Cotia. Casares nega que esteja vendendo uma fatia das categorias de base.

Porém, o dirigente admite que está em negociação com o empresário grego Evangelos Marinakis por investimentos na base tricolor com direito a contrapartidas ainda não detalhadas.

O requerimento, apoiado por 50 conselheiros, também solicita explicações sobre notícias que apontam existir uma resistência do departamento de futebol tricolor em respeitar o teto de gastos estabelecido pelo FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) criado pelo clube para captar recursos.

Os signatários do documento também querem que o presidente detalhe o projeto de reforma do Morumbis, incluindo a forma de arrecadação de dinheiro para a obra.

O pedido está sob análise do presidente do CD, Olten Ayres de Abreu Junior. Ele dirá se o requerimento preenche os requisitos para a convocação da reunião. No caso de o requerimento estar regular, o encontro tem que ser marcado obrigatoriamente.

Na semana passada, enquanto os conselheiros recolhiam as assinaturas, a coluna procurou Casares, mas ele preferiu não comentar o assunto.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.