Conselho do São Paulo convoca Casares para explicar negociação na base
Olten Ayres de Abreu Júnior, presidente do Conselho Deliberativo (CD) do São Paulo, marcou para 28 de janeiro uma reunião extraordinária do órgão. O encontro será para o presidente Julio Casares prestar esclarecimentos pedidos pela oposição sobre três temas.
Um dos assuntos é o plano do dirigente de ter um parceiro nas categorias de base. A operação é vista pela oposição como uma cessão onerosa de parte do Centro de Formação de Atletas, que funciona em Cotia. Casares nega que esteja vendendo uma fatia das categorias de base.
No entanto, o dirigente admite que está em negociação com o empresário grego Evangelos Marinakis por investimentos na base tricolor com direito a contrapartidas ainda não detalhadas.
Cinquenta conselheiros tinham protocolado o pedido de convocação da reunião. Eles também querem esclarecimentos do presidente sobre uma suposta resistência do departamento de futebol tricolor em relação a respeitar o teto de gastos estabelecido pelo FIDC. O Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios foi criado pelo clube para captar recursos. Fechando a pauta do encontro, são pedidos esclarecimentos sobre o projeto de reforma do Morumbis.
"Respeito muito o Conselho e vamos falar sobre tudo. Estou sempre nas reuniões, em todas eu falo", disse Casares à coluna.
O presidente completou: "para mim, reunião ordinária ou extraordinária é mais uma reunião. Sempre são reuniões. O que interessa é essa votação de hoje [contrato com a Globo], que estou comemorando: 95 % de aprovação."
Nesta sexta (27), o CD aprovou o novo contrato do clube com a Globo registrando 195 votos favoráveis ao acordo e apenas sete contrários. Foram cinco abstenções. Casares tem ampla maioria no Conselho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.