Corinthians: crítico de Augusto promete discrição como presidente interino
No último sábado (28), Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians e crítico da atual gestão, assumiu interinamente a presidência do clube. Ele ficará no cargo até o próximo dia 6.
Como o presidente Augusto Melo está viajando, o posto vinha sendo ocupado pelo primeiro vice, Osmar Stabile. Porém, ele também precisou se ausentar.
Apesar de suas divergências com Augusto, Armando promete não aproveitar a passagem pela cadeira presidencial para fazer movimentos bruscos.
"Vou ter uma atuação discreta, estou à disposição do clube. Se for preciso tomar alguma decisão, vou tomar", disse Armando à coluna.
O vice-presidente entrou em rota de colisão com Augusto principalmente por discordar como o presidente conduziu inicialmente o caso Vai de Bet internamente. Ele alega que teve pedidos de apuração negados pelo dirigente.
Armando chegou a contratar uma empresa de investigação particular para obter informações da Neoway Soluções Integradas. A empresa é de fachada, segundo a polícia. Ela recebeu transferências da Rede Social Media Design, que intermediou o contrato entre Corinthians e Vai de Bet.
Em junho, o grupo político de Armando, o Movimento Corinthians Grande, retirou seu apoio ao presidente do clube. Seus membros deixaram a diretoria. Como foi eleito, Armando permaneceu no cargo, mas ficou isolado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.