Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Apesar de queda de ritmo, Gaviões confia que vaquinha atinja R$ 700 milhões

Nas primeiras três horas de campanha, em 27 de novembro, a vaquinha promovida pela Gaviões da Fiel arrecadou R$ 1 milhão. O ritmo das doações seguiu acelerado no início do projeto, mas caiu nos últimos dias.

A marca de R$ 30 milhões foi atingida em 13 de dezembro. Às 21h56 da última segunda (30), o valor arrecado era de R$ 34.052.760, 32.

Apesar da desaceleração, a Gaviões mantém a previsão de bater a meta de arrecadar em seis meses R$ 700 milhões para ajudar o clube a quitar sua dívida com a Caixa relativa à construção da Neo Química Arena.

De acordo com relatório apresentado pela diretoria do Corinthians aos conselheiros, a dívida com o banco era de R$ 703,1 milhões em dezembro do ano passado.

A torcida organizada afirma que já era esperada uma queda nas doações após o início frenético, mas considera que o ritmo das contribuições continua bom.

A uniformizada aposta em novas estratégias de engajamento para alcançar a meta estipulada. Um comitê de marketing foi criado e esta desenvolvendo novas ações para engajar os torcedores.

A coluna enviou cinco perguntas para a diretoria da Gaviões, por meio da assessoria de imprensa da torcida, sobre o andamento da campanha. Confira as respostas a seguir.

1 - O total arrecadado até agora está dentro do esperado?

Gaviões - Sim, o valor arrecadado está alinhado com nossas projeções. Sabíamos que dezembro e janeiro apresentariam desafios devido às despesas típicas dessas épocas, mas a campanha tem mantido um bom ritmo, especialmente considerando a concorrência com outras prioridades financeiras das famílias brasileiras.

Continua após a publicidade

2 - Já era esperada uma diminuição no ritmo de doações depois do ritmo acelerado no começo?

Gaviões - A desaceleração após o engajamento inicial já era prevista. Historicamente, campanhas como essa têm um início mais intenso e, em seguida, entram em uma fase de estabilização. Por isso, planejamos estratégias ao longo do tempo para manter o interesse e impulsionar as contribuições de forma consistente. A nossa campanha começou no final de novembro, com apenas um jogo realizado na Neo Química Arena.

3 - A projeção de alcançar os R$ 700 milhões está mantida?

Gaviões - Seguimos confiantes em atingir a meta dentro do prazo estipulado. O retorno dos jogos em 2025, aliado a novas ações planejadas, deve trazer um novo impulso para a arrecadação.

4 - Quais as estratégias que ainda serão colocadas em prática para estimular as doações?

Gaviões - Diversas ações estão previstas, incluindo novas ativações com marcas parceiras, campanhas off-line e digitais com celebridades e influenciadores e contrapartidas exclusivas para doadores. Criamos um comitê de marketing com especialistas do mercado que estão desenhando ações de alto impacto para engajar a torcida e incentivar doações.

Continua após a publicidade

5 - O que tem sido feito para estimular as doações fora de São Paulo?

Gaviões- Estamos ampliando nossa presença digital e ativando embaixadores regionais e influenciadores fora do estado. Além disso, planejamos campanhas específicas para engajar torcedores de outros estados, destacando a importância do projeto para toda a Nação Corinthiana. Essas ações estão sendo estruturadas para garantir que a mensagem da campanha chegue a todos os corintianos, independentemente da localização, principalmente em estados onde o Corinthians irá jogar nesse primeiro semestre (prazo para o término da campanha).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.