Corinthians: Abalado, Garro dará novo depoimento após acidente com morte
Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, disse que o meia Rodrigo Garro está abalado após se envolver em um acidente de trânsito que culminou na morte de um motociclista. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (4), em General Pico, na província de La Pampa, na Argentina.
Estamos prestando todo apoio a ele daqui. Falamos com o advogado dele e aguardamos maiores informações sobre os próximos passos. [Garro] Está muito triste com a situação, mas, agora, está em casa junto com a família Armando Mendonça, à coluna
Vinicius Cascone, diretor jurídico do Alvinegro, está em contato com o advogado de Garro. Informações iniciais dão conta de que o meia vai prestar novo depoimento amanhã (5).
Mendonça é o presidente em exercício do Corinthians. Ele ocupa o cargo enquanto Augusto Melo está em viagem.
Em nota, o Corinthians afirma que "acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso".
O que aconteceu
Garro está passando as suas férias em General Pico e foi detido até que os peritos pudessem determinar o que aconteceu e o grau de culpa do jogador, como publicou o jornal argentino Olé.
O episódio foi relatado inicialmente como "homicídio culposo", mas pode ser alterado no decorrer das investigações, também segundo o tabloide argentino.
O jogador, que completa 27 anos justamente neste sábado, realizou teste para detectar a presença de álcool no sangue, que teve resultado positivo. De acordo com o fiscal Francisco Cuenca — em entrevista ao En Boca de Todos HD, da Argentina — o nível de álcool detectado foi baixo, aproximadamente 0,5 grama.
A vítima de 30 anos morreu no local em decorrência do "forte impacto", de acordo com o jornal de La Pampa. O corpo passará por autópsia nas próximas horas.
Veja nota oficial do Corinthians:
"Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.