Dirigente do Corinthians pede urgência em explicação sobre saída de Fagner
Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, deu andamento ao pedido do Conselho Deliberativo (CD) do clube por explicações sobre o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro. Ele agiu como presidente em exercício, posto que ocupa até esta segunda (6) durante viagem de férias de Augusto Melo.
"Cheguei a solicitar que o departamento jurídico fornecesse com urgência todos os esclarecimentos para a Comissão de Justiça, agendando uma reunião com a comissão para apresentar os documentos solicitados", disse Mendonça à coluna.
Segundo o dirigente, a reunião para a apresentação dos dados solicitados ainda não foi marcada.
O requerimento que solicita esclarecimentos foi assinado por Leonardo Pantaleão, ex-diretor jurídico e, atualmente, presidente da Comissão de Justiça do CD.
No pedido, assinado na última sexta (3), Pantaleão afirma que a apresentação dos documentos solicitados é necessária para promover a transparência e permitir uma avaliação adequada dos termos da negociação por parte do Conselho. Fagner foi emprestado até o final de 2025.
Entre a papelada solicitada está o contrato que renovou, em julho de 2024, o compromisso do lateral com o Corinthians até o final de 2026. Pantaleão pede que a diretoria responda se os representantes de Fagner receberam comissão pela renovação. O jogador é agenciado por Carlos Leite, que cobra o clube na Justiça por alegadas dívidas milionárias.
Outro pedido é para que seja apresentada prova documental de que os termos da negociação com o Cruzeiro foram os mais favoráveis para os interesses do Corinthians.
Além de pedir cópia do contrato de empréstimo, Pantaleão quer o detalhamento das condições financeiras, incluindo o pagamento do salário do jogador. A remuneração do lateral será dividida entre os clubes.
Entre outros pedidos, foi solicitada a cópia do contrato de Henrique Lemos, filho de Fagner, e exigida explicação sobre a situação do jogador da base diante do empréstimo de seu pai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.