Presidente do Corinthians convida conselheiros para evento com time no CT
Augusto Melo, presidente do Corinthians, decidiu convidar conselheiros do clube para uma apresentação do elenco para a temporada de 2025.
O evento acontecerá no próximo sábado (11), às 15h30, no CT Joaquim Grava, e será exclusivo para membros do Conselho Deliberativo (CD).
Vale lembrar que em breve o órgão vai se reunir para tomar uma decisão em relação ao pedido de impeachment feito pela oposição contra Augusto. A data da reunião não está definida.
Caso o afastamento seja aprovado, ele ainda precisará ser referendado pelos sócios. De acordo com o site do Alvinegro, o clube tem 101 conselheiros vitalícios e 200 trienais.
"'Welcome' 2025. Caro conselheiro do Sport Club Corinthians Paulista, o presidente Augusto Melo te convida para a apresentação do elenco da temporada 2025", diz o convite, enviado por WhatsApp.
A equipe se apresentou para iniciar os trabalhos do ano na última terça (7).
Procurada, a assessoria de imprensa do presidente corintiano afirmou que "todos os conselheiros foram convidados. Inclusive membros do CORI, Conselho Fiscal e Comissão de Ética" (que recomendou a suspensão da análise do pedido de impeachment).
No início da noite de terça, nem todos tinham recebido a mensagem. A explicação foi que o convite é disparado por um sistema que segue a ordem alfabética. De acordo com a assessoria, "situação, oposição e centro" irão receber convites.
A coluna perguntou se o fato de o CD ter a missão de se reunir para deliberar sobre o pedido de impeachment pode dar uma conotação política ao encontro no CT. A resposta foi que o evento já estava previsto desde o final da temporada passada.
Indagado se a comissão técnica e os jogadores foram consultados antes de os convites serem feitos, o departamento de comunicação respondeu: "a comissão técnica está sempre ciente de tudo".
Ainda segundo a assessoria de imprensa, até o dia do evento será decidido se os conselheiros terão acesso a todos os jogadores, podendo tirar fotos, fazer vídeos, conversar com eles e pedir autógrafos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.