Fagner foi apresentado antes de Cruzeiro e Corinthians assinarem contrato
Fagner foi apresentado pelo Cruzeiro, no último sábado (4), antes de o contrato de empréstimo entre as duas equipes estar assinado por todas as partes. De acordo com quatro fontes ouvidas pela coluna, o Corinthians autorizou a apresentação, antes da formalização da operação.
Para evitar insegurança jurídica, os clubes só costumam apresentar reforços depois de todos os documentos serem completamente assinados.
A coluna apurou que o Cruzeiro entendeu que não havia mais risco de a negociação ser desfeita e solicitou a liberação do jogador.
A assessoria de imprensa de Augusto Melo afirmou que o documento referente ao empréstimo só chegou para ser assinado pelo presidente alvinegro na última segunda, negando que houve dificuldade para ele colocar sua assinatura antes. Agusto estava de férias fora do país entre o final de dezembro e o início de janeiro.
Apenas nesta quarta, o Corinthians anunciou a negociação, que colocou o lateral-direito no time mineiro até dezembro de 2025.
Até a conclusão deste post, a assessoria de imprensa do Corinthians não respondeu se o clube liberou a apresentação do atleta antes de o contrato ser assinado. O questionamento foi feito pela primeira vez na última segunda. Porém, em nenhum momento o clube paulistano protestou publicamente contra o fato de o lateral ter sido apresentado.
Procurado, o departamento de comunicação do Cruzeiro enviou a seguimte nota:
"Cruzeiro, Corinthians e Fagner entraram em acordo a respeito da transferência do atleta nas últimas semanas e, evidentemente, houve a anuência das partes para que o atleta se apresentasse em Belo Horizonte para a realização de exames médicos, finalização dos trâmites burocráticos e, posteriormente, sua apresentação à torcida.
Fagner já encontra-se treinando junto com o elenco do Cruzeiro, em pré-temporada, na Florida-EUA, e com documentação avançada para registro no BID da CBF".
Vale lembrar que, no início do ano passado, Matheuzinho chegou a aparecer num treino aberto do Corinthians antes de sua contratação pelo alvinegro ser concretizada. Depois do episódio, Augusto disse em entrevista que deu bronca em membros do departamento de futebol profissional pelo ocorrido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.