Presidente do São Paulo explica no Conselho negociação na base nesta terça
Julio Casares, presidente do São Paulo, participará de reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) do clube nesta terça (28), às 18h30, para prestar esclarecimentos sobre três temas a pedido da oposição.
O assunto que gera mais dúvidas entre os opositores é o plano do dirigente de ter um parceiro nas categorias de base.
Cinquenta conselheiros ligados à oposição pediram a convocação da reunião. Eles também querem explicações do presidente sobre uma suposta resistência do departamento de futebol tricolor em relação a respeitar o teto de gastos estabelecido pelo FIDC. O Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios foi criado pelo clube para captar recursos.
O terceiro ponto a ser discutido é o projeto de reforma do Morumbis. Casares diz encarar a reunião com naturalidade. "Estou sempre nas reuniões, em todas eu falo. Para mim, reunião ordinária ou extraordinária é mais uma reunião", disse Casares à coluna em dezembro, quando o encontro foi marcado.
Vale lembrar que a maior parte do CD é composta por aliados do presidente.
Base
Geraram apreensão na oposição notícias sobre Casares negociar uma parceria com o grego Evangelos Marinakis para as categorias de base.
A operação é vista pela oposição como "cessão onerosa" de parte do Centro de Formação de Atletas, que funciona em Cotia. Casares nega que esteja vendendo uma fatia das categorias de base.
No entanto, no final do ano passado, em entrevista coletiva, o dirigente admitiu que estava em negociação com Marinakis por investimentos na base tricolor com direito a contrapartidas ainda não detalhadas.
Duas reuniões
Antes da sessão marcada por solicitação dos opositores, às 17h15, haverá uma reunião ordinária do Conselho.
Será apresentado relatório das atividades administrativas da diretoria. Também está prevista a exibição de relatório do Conselho Fiscal.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Odair Toledo Damazo
Oposição?
Danilo Barros Meira
Nada vai acontecer. Em breve, Casares será o sócio majoritário da SAF do SPFC. Anotem.