5 artilheiros do futebol sul-americano para seu clube contratar neste ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Seu clube está precisando de um novo homem-gol para 2020? A solução para esse problema pode estar fora do território brasileiro, mais precisamente em algum dos nossos países vizinhos.
Uma boa opção para quem deseja contratar um centroavante é olhar a lista dos artilheiros dos principais campeonatos da América do Sul no ano passado. Como o Brasil possui um futebol mais rico que os outros do continentes, esses jogadores normalmente cabem na realidade financeira dos nossos clubes.
O "Blog do Rafael Reis" dá uma forcinha nesta busca e apresenta abaixo cinco goleadores do futebol sul-americano de 2019 que seriam reforços interessantes para os clubes do Brasil em 2020.
SILVIO ROMERO
Atacante
31 anos
Argentino
Independiente (ARG)
O centroavante, que já rodou pelo futebol mexicano e teve uma experiência rápida na França, vive o melhor momento de sua carreira. Com dez gols, Romero lidera a artilharia do Campeonato Argentino. Além disso, foi o goleador máximo da última edição da Copa Sul-Americana, com cinco bolas nas redes. Atacante de boa qualidade técnica e que também sabe jogar fora da área, o camisa 18 não é reforço para qualquer clube brasileiro, apenas para os mais endinheirados. Afinal, no começo de 2019, o clube argentino pagou US$ 4,2 milhões (quase R$ 18 milhões) para tirá-lo do América (MEX).
MICHAEL RANGEL
Atacante
28 anos
Colombiano
América de Cali (COL)
Um típico nômade da bola, o atacante que já vestiu 11 camisas diferentes ao longo da carreira conquistou o título do último Campeonato Colombiano com o América de Cali e, de quebra, dividiu a artilharia da competição com Germán Cano, já contratado pelo Vasco. Autor de 13 gols no torneio, Rangel está com o futuro indefinido. O centroavante nem viajou para um torneio de pré-temporada porque gostaria de ser negociado. Mas, até o momento, ele continua fazendo parte do elenco colombiano.
GONZALO BERGESSIO
Atacante
35 anos
Argentino
Nacional (URU)
Autor de sete gols no Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio, o argentino pode ser o nome ideal para o time que busca um nome experiente para comandar seu ataque. Bergessio já tem 35 anos, atuou em três ligas diferentes na Europa (Portugal, França e Itália) e disputou três jogos ao lado de Lionel Messi na seleção. Apesar de recentemente ter renovado contrato com o Nacional até o fim de 2020, não é um reforço inviável, já que o clube uruguaio anda mal das pernas financeiramente.
LUCAS PASSERINI
Atacante
25 anos
Argentino
Palestino (CHI)
Atacante que nunca teve muito destaque no futebol argentino, Passerini precisou migrar ao Chile para desandar a fazer gols. Foram 14 só na última edição do Campeonato Chileno, marca que ajudou o Palestino a se classificar para a Libertadores-2020. O clube até chegou a anunciar que o centroavante permaneceria nesta temporada, mas isso não deve acontecer. A equipe tiver interesse em contratar Passerini precisa correr contra o tempo, já que ele está em negociações avançadas com o Cruz Azul, do México.
LUIS AMARILLA
Atacante
24 anos
Paraguaio
Vélez Sarsfield (ARG)
Bom nome para quem busca um goleador e não pode gastar muito. O paraguaio marcou 19 vezes no Campeonato Equatoriano do ano passado, atuando por empréstimo pela Universidad Católica. Com o fim do contrato, retornou ao Vélez Sarsfield, da Argentina, que não tem intenção de utilizá-lo. Por isso, Amarilla está livre para ser negociado em definitivo. Ele já teve propostas do Colo-Colo, do Chile, e também de um time dos Estados Unidos (Minnesota United). Mas, por enquanto, continua com o futuro em aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.