CR7, Alaba e Matheus Cunha: quem o PSG deseja para a próxima temporada?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quais são os reforços mais desejados pelos principais clubes da Europa para a próxima temporada? E quem são os jogadores que podem deixar essas equipes e buscar novos rumos durante a janela de transferências?
Nas últimas semanas, o "Blog do Rafael Reis" vem respondendo essas perguntas. A cada sexta-feira, é apresentado o raio-x completo sobre o comportamento de uma equipe do primeiro escalão do Velho Continente no Mercado da Bola.
Nesta semana, apresentamos a janela do Paris Saint-Germain, atual tricampeão nacional e um dos favoritos para vencer a Liga dos Campeões nesta temporada. Abaixo, você saberá quem os franceses já contrataram, venderam, pretendem levar para o Parc des Princes e podem negociar ao longo dos próximos meses.
Quem o PSG já contratou?
Mauro Icardi (A, ARG, Inter de Milão) - 50 milhões de euros
Quem o PSG já perdeu?
Edinson Cavani (A, URU) - a definir
Thomas Meunier (LD, BEL, Borussia Dortmund) - sem custo
Adil Aouchiche (M, FRA. Saint-Étienne) - sem custo
Tanguy Nianziou (Z, FRA, Bayern de Munique) - sem custo
Quem volta ao PSG após empréstimo?
Alphonse Aréola (G, FRA, Real Madrid)
Jesé (MA, ESP, Sporting)
Quem estava emprestado ao PSG e vai embora?
Quem fica sem contrato com o PSG?
Eric Maxim Choupo-Moting (A, CAM)
Quem o PSG quer contratar?
A especulação mais midiática veio à tona nesta semana. De acordo com a revista "France Football", Cristiano Ronaldo está insatisfeito na Juventus e gostaria de se mudar a Paris para se unir a Neymar e Mbappé. Ainda segundo a publicação, se não fosse a pandemia do novo coronavírus, o negócio tinha boas chances de ser concretizado. Mas, no cenário atual, ficou mais improvável.
Outro nome de peso que interessa ao PSG é o zagueiro/lateral esquerdo austríaco David Alaba. Segundo o jornal alemão "Bild", os franceses pretendem aproveitar que o contrato do jogador com o Bayern de Munique está no fim (vence em junho de 2021) para conseguir um precinho mais camarada por ele.
Ciente da dificuldade de contratar Cristiano Ronaldo e Alaba, o clube também já tem "planos B" para o ataque e para o miolo de zaga. Na frente, um dos nomes cogitados é o brasileiro Matheus Cunha, que se destacou com a camisa do Hertha Berlim na segunda metade da temporada. Já o setor defensivo pode receber o camaronês Joel Matip, que foi para o banco do Liverpool.
O PSG ainda pretende acertar as chegadas de um novo lateral direito e de mais um meio-campista. No entanto, esses nomes devem realmente ser mais discretos. Para a lateral, o favorito é Léo Dubois, do Lyon. No meio, o cenário é mais indefinido. A tendência é que o time invista em algum jovem destaque do futebol francês para completar elenco e ganhar experiência.
Quem o PSG pode perder?
Desta vez, Neymar e Kylian Mbappé, as duas principais estrelas da constelação parisiense, parecem estar seguros. A crise econômica provocada pela Covid-19 congelou os interesses de Barcelona e Real Madrid pelos astros brasileiro e francês, respectivamente.
Mesmo assim, o PSG deve encarar a próxima temporada sem pelo menos três dos seus titulares dos últimos anos. O atacante Edinson Cavani e o lateral direito Thomas Meunier já foram embora. E o próximo a tomar o mesmo caminho será o capitão Thiago Silva. O zagueiro brasileiro estendeu seu contrato só até o fim da Liga dos Campeões e deve ter um novo clube depois das férias.
Dos outros jogadores importantes do elenco de Thomas Tuchel, o único mais ameaçado de ir embora é o meia Idrissa Gueye. De acordo com o jornal português "Record", o senegalês gostaria de retornar ao Campeonato Inglês, onde atuava até a temporada passada, e vem sendo namorado por Manchester United e Wolverhampton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.