5 jogadores brasileiros que estão com o futuro indefinido na Europa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A temporada 2020/21 do futebol europeu está começando. A Inglaterra já conheceu o seu primeiro campeão, o Arsenal, vencedor da Community Shield. Na França, já se foram duas rodadas da Ligue 1 -apesar de o PSG ainda não estreado. E, nesta semana, as seleções voltam a campo para uma Data Fifa.
Mas ainda há muitos jogadores que ainda não sabem o que farão da vida ao longo dos próximos meses. E alguns desses nomes são brasileiros e bastante conhecidos do público.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo cinco representantes do futebol pentacampeão mundial que estão com o futuro indefinido na Europa e aguardam as próximas semanas para descobrir que times irão defender nesta temporada.
PHILIPPE COUTINHO
Meia-atacante
28 anos
Brasileiro
Barcelona (ESP)
Vencedor da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, o meia-atacante foi devolvido ao Barcelona, apesar de ter tido um desempenho bem razoável na reta final da competição. De volta ao antigo clube, Coutinho aparentemente conta com o apoio do técnico holandês Ronald Koeman, que gostaria de utilizá-lo no processo de reestruturação pelo qual a equipe passará. No entanto, a torcida do Barça e a imprensa catalã têm sérias restrições ao brasileiro. Por isso, é pouco provável que a diretoria faça questão de manter Coutinho caso receba uma proposta interessante pelo jogador e consiga fazer um bom dinheiro com ele.
CARLOS VINÍCIUS
Atacante
25 anos
Brasileiro
Benfica (POR)
Não é à toa que Jorge Jesus está em busca de um novo centroavante para o Benfica e chegou a negociar até com a estrela uruguaia Edinson Cavani. Um dos artilheiros do último Campeonato Português, com 18 gols, Carlos Vinícius é forte candidato a deixar o estádio da Luz nesta janela de transferências. Além do interesse de clubes ingleses no seu futebol, o centroavante tem como empresário o agente Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, que era assumidamente contra a contratação de Jesus por acreditar que as crias das categorias de base, onde há muitos atletas dele, teriam menos espaço na gestão do ex-treinador do Flamengo.
ARTHUR CABRAL
Atacante
22 anos
Brasileiro
Basel (SUI)
Emprestado pelo Palmeiras, o centroavante marcou 18 gols em sua primeira temporada na Suíça e teve os direitos econômicos comprados pelo Basel. Mas é bem possível que Arthur Cabral já seja envolvido em um novo negócio ainda nesta janela de transferências. Seus empresários querem porque querem que ele atue em uma liga mais expressiva em 2020/21. A primeira tentativa era levá-lo para o Leeds United, que acabou de voltar à elite da Inglaterra, mas a transação não vingou. Agora, os agentes buscam uma nova equipe disposta a investir na contratação do atacante.
DIEGO CARLOS
Zagueiro
27 anos
Brasileiro
Sevilla (ESP)
Autor do gol que deu o título da Liga Europa para o Sevilla, o zagueiro que passou pela base do São Paulo e joga no Velho Continente desde os 21 anos vive o melhor momento da carreira e vem protagonizando vários rumores no Mercado da Bola. Nos últimos meses, Diego Carlos teve o nome ligado a alguns gigantes do futebol mundial, como Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique e Arsenal. O preço pedido pelo Sevilla, algo em torno de 75 milhões de euros (R$ 481,5 milhões), assusta em tempos de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Mas, é bem possível que role uma negociação e, até o fim da janela de transferências, Diego Carlos tenha uma nova casa.
KENEDY
Meia-atacante
24 anos
Brasileiro
Chelsea (ING)
Formado nas categorias de base do Fluminense, está entrando em sua sexta temporada como jogador do Chelsea. No entanto, até hoje, não disputou nem 30 partidas pelo time inglês. Kenedy passou a maior parte do tempo emprestado para equipes menores e "ganhando experiência". Na temporada passada, teve um desempenho bem satisfatório pelo Getafe. Mesmo assim, retornou a Londres. O meia-atacante, que também pode ser utilizado na lateral esquerda, dificilmente será aproveitado por Frank Lampard e aguarda uma definição se será novamente emprestado ou negociado em definitivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.