Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CR7, Varane e volante inglês: os alvos do Manchester United nesta janela
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Transformado em coadjuvante do futebol inglês nas últimas temporadas pelo sucesso de Manchester City, Liverpool e Chelsea, o Manchester United pretende fazer tudo que for possível para retomar o protagonismo e voltar aos holofotes.
O clube, que venceu a Liga dos Campeões da Europa pela última vez em 2008 e já está há oito anos sem vencer a Premier League, planeja uma janela de transferências com a chegada de astros que possam fortalecer o time dentro de campo e também melhorar a imagem fora dele.
O sonho é trazer de volta o ídolo Cristiano Ronaldo, grande nome da conquista mais recente da Champions. Mas, mesmo que esse desejo não se concretize, outros novos pesos pesados devem vestir a camisa vermelha depois das férias do verão europeu.
Quem chega?
O caminho das estrelas que o United pretende ter na próxima temporada começou a ser construído ontem. Depois de anos de interesse, o clube enfim anunciou a contratação de Jadon Sancho. O jovem astro, que defendia o Borussia Dortmund, custou 85 milhões de euros (R$ 505,5 milhões) e é a contratação mais cara do planeta nesta janela.
Mesmo com a chegada do habilidoso ponta, a equipe de Old Trafford deve continuar em busca de mais um grande nome para seu ataque. Se for impossível repatriar CR7, talvez possa pintar a contratação do argentino Paulo Dybala, seu companheiro na Juventus, que pode ser incluído em uma possível transferência de Paul Pogba para a Itália.
O outro reforço de peso imaginado pelo United é para o setor defensivo. O clube pretende tirar o francês Raphaël Varane do Real Madrid. De acordo com a ESPN norte-americana, as conversas já estão bastante adiantadas e o negócio, caso seja realmente concretizado, deve movimentar valores semelhantes ao de Sancho.
O meio-campo dos Red Devils também não deve passar ileso pela janela de transferências. A preferência é por Declan Rice, jogador do West Ham que é titular da seleção inglesa na Eurocopa. O português Rúben Neves (Wolverhampton) e o austríaco Marcel Sabitzer (RB Leipzig) são outras opções consideradas.
Quem sai?
Como dito acima, a maior possível baixa do United nesta janela de transferências pode ser Pogba. Apesar de não estar rendendo como o esperado na equipe inglesa, o meia francês fez uma ótima Eurocopa e voltou à mira da Juventus, clube que defendeu no início de carreira.
Outro meio-campista que não se adaptou bem ao time de Manchester e por isso pode ter em breve uma nova experiência profissional é Donny van de Beek. Reserva durante a temporada passada, o holandês também é alvo da Juventus e tem o Arsenal no seu encalço.
Uma despedida certa do United é a do goleiro argentino Sergio Romero, que está sem contrato desde ontem e terá de buscar um novo clube para dar sequência à carreira. O vínculo do meia espanhol Juan Mata também chegou ao fim, mas existe uma pequena chance de se renovado.
Quem volta?
Dos jogadores que estavam cedidos a outros clubes na temporada passada, o principal nome que retorna a Old Trafford nesta janela é o meio-campista Jesse Lingard, destaque do West Ham na reta final do Campeonato Inglês.
Mas é pouco provável que o técnico Ole Gunnar Solskjaer decida usá-lo em 2021/2022. Afinal, o meia tem uma grande rejeição da torcida. Por isso, o caminho mais provável para o United é aproveitar que Lingard está em alta no Mercado da Bola para tentar fazer algum dinheiro com ele.
Quem efetivamente pode ter uma chance no time é o lateral direito Diogo Dalot, que defendeu o Milan nos últimos meses. Mas ele só será reanexado ao elenco se o Real Madrid não transformar o interesse apresentado pelo defensor em uma proposta razoavelmente interessante.
Outros garotos que permanecem como apostas para o futuro, como o holandês Tahith Chong e o uruguaio Facundo Pellistri, provavelmente serão emprestados mais uma vez para ganhar experiência. Já o meia brasileiro Andreas Pereira pode ser liberado em definitivo se surgir algum interessado em contratá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.