Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
4 novelas para acompanhar na última semana da janela de transferências
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Sete dias. É esse o tempo que os clubes mais importantes da Europa ainda têm pela frente para descolar novos jogadores e montar os melhores elencos possíveis para a disputa da primeira metade da temporada 2021/2022.
A última semana da atual janela de transferências em países como Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha promete ser agitada por conta da resolução de histórias de possíveis negócios que estão se construindo há semanas (em alguns casos, meses).
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo quatro dessas arrastadas novelas que necessariamente ganharão um ponto final até o próximo dia 31. Mas o desfecho delas é algo que ninguém ainda sabe.
PSG vai perder Mbappé?
Até poucos dias atrás, o destino do jovem atacante francês parecia selado. Mbappé cumpriria seu contrato com o Paris Saint-Germain até o fim, jogaria uma temporada ao lado de Lionel Messi e Neymar e deixaria o clube sem pagamento de nenhuma indenização em junho de 2022. Só que, de acordo com a rádio RMC, tudo mudou. Cientes de que não conseguirão renovar o vínculo do astro e para não perdê-lo gratuitamente, os parisienses resolveram sentar para negociar com o Real Madrid uma solução para o caso. Só que essa solução envolve uma grana pesada, 160 milhões de euros (quase R$ 1 bilhão), valor da proposta que, segundo o jornal "Marca", os espanhóis mandaram para a França.
Liquidação no Barcelona
O clube catalão acabou de perder Lionel Messi por estar com a folha salarial inchada e corre risco de sofrer novas baixas em um futuro próximo se não diminuir seu gasto com remuneração de jogadores. A questão é que o Barça não está conseguindo se livrar de alguns atletas caros e que já não têm rendido dentro de campo. O zagueiro francês Samuel Umtiti e o meia bósnio Miralem Pjanic são os dois maiores problemas. A equipe culé já avisou que libera gratuitamente os dois jogadores se surgir algum clube disposto a arcar com seus salários. Só que, até o momento, nenhuma equipe manifestou interesse em levá-los embora da Espanha.
A espera de Richarlison
Destaque da seleção brasileira na conquista do bicampeonato olímpico no começo do mês, o atacante está com seu futuro nas mãos de Mbappé. Segundo a RMC, o PSG já entrou em contato com o Everton e avisou o clube inglês que provavelmente irá atrás de Richarlison nos últimos dias da janela caso o atacante francês se transfira para o Real Madrid. Curiosamente, até algumas semanas atrás, a equipe espanhola também era apontada como possível destino do atacante brasileiro. Logo que chegou a Madri, o técnico Carlo Ancelotti sugeriu a contratação de Richarlison, com quem estava trabalhando na Inglaterra. Só que a transferência não foi concretizada, o que abriu a possibilidade de o PSG entrar no páreo.
Camavinga, sonho juvenil
Um dos garotos mais desejados do futebol mundial, o meia francês Eduardo Camavinga parece prestes a, enfim, trocar o Rennes por um clube de primeiro escalão. Depois de fazer jogo duro durante uma temporada e meia, a equipe rubro-negra resolveu colocar seu prodígio de 18 anos para negócio porque não conseguiu renovar seu contrato. Pelo menos três times estão na briga pela contratação do adolescente. O PSG já ofereceu 30 milhões de euros (R$ 186 milhões) e desponta como favorito para contratá-lo. Manchester United e Liverpool correm por fora, mas ainda não desistiram da briga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.