Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
7 novelas para acompanhar nos capítulos finais da janela de transferências
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O prazo para os clubes da elite europeia reforçarem seus elencos para a primeira metade da temporada 2022/23 está chegando ao fim.
A janela de transferências dos países que formam o primeiro escalão do futebol do Velho Continente (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) fecha na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro.
Mas, mesmo com pouco tempo pela frente, muita coisa ainda deve acontecer neste Mercado da Bola. Afinal, há várias histórias importantes em andamento e que nem parecem estar com um final pré-escrito.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete novelas para você acompanhar de perto nos últimos dias desta janela. Alguma aposta de como serão os desfechos delas?
ALGUÉM QUER CRISTIANO RONALDO?
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa, o camisa 7 português quer porque quer disputar o torneio interclubes mais importante do planeta nesta temporada. E, como o Manchester United não se classificou para a Champions, Cristiano Ronaldo vem fazendo campanha desde a pré-temporada para ser negociado. Seu primeiro objetivo já foi alcançado: o gigante inglês desistiu de forçar sua permanência em Old Trafford e abriu a possibilidade de cedê-lo. Mas falta a CR7 encontrar algum time da elite europeia disposto a torrar uma bela grana por um veterano de 37 anos. Nas últimas semanas, Atlético de Madri, Borussia Dortmund e Olympique de Marselha foram apontados como possíveis destinos do jogador, mas todos rejeitaram essa possibilidade. A última alternativa de Ronaldo é um retorno para o Sporting, clube português que o lançou como profissional, lá no começo do século. De acordo com o site "Caught Offside", é exatamente isso que deve acontecer, e um acordo entre as partes tende a ser anunciado nos próximos dias.
ANTONY ESTÁ DE MALAS PRONTAS, MAS...
Desde que foi anunciado como técnico do Manchester United para esta temporada, o holandês Erik ten Hag deixou claro que pretendia levar junto com ele para Inglaterra o brasileiro Antony, um dos seus principais pupilos no Ajax. Só que o clube holandês, que já passou por um pesado desmanche nesta janela de transferências, tem feito tudo que pode para segurar o ainda jovem atacante revelado pelo São Paulo. Apesar dos pedidos de Antony para ser negociado e do seu desejo de jogar na Premier League, o Ajax tem recusado uma proposta atrás da outra feita pelo United. Segundo a "Sky Sports", a nova investida dos ingleses chegou à marca de 94 milhões de euros (R$ 477,1 milhões), o que faria do brasileiro o jogador mais caro desta edição do Mercado da Bola global.
A REFORMULAÇÃO DO BARCELONA
Mesmo atolado em problemas financeiros e tendo de recorrer a antecipação de receitas para conseguir registrar os contratos dos seus novos jogadores, o Barcelona foi uma das atrações desta janela. Os culés se reforçaram com um bicampeão de prêmios de melhor do mundo (Robert Lewandowski), dois atletas desejados por inúmeros times da Inglaterra (Raphinha e Jules Koundé) e outros dois nomes bem cotados no cenário europeu (Andreas Christensen e Franck Kessié). Mesmo assim, a sede catalã não está completamente saciada. O clube ainda busca dois laterais para completar seu elenco. Na direita, as principais opções são o argentino Juan Foyth (Villarreal) e o belga Thomas Meunier (Borussia Dortmund). Já na esquerda, o time continua insistindo no espanhol Marcos Alonso (Chelsea), seu alvo já há alguns meses.
COMO SE LIVRAR DE ARTHUR?
Duas semanas atrás, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, chegou a decretar que não conta com Arthur para esta temporada e que o meio-campista brasileiro seria negociado nesta janela. Só que o prazo para fazer negócios está terminando, e o ex-jogador do Grêmio continua vivendo normalmente em Turim. Apesar do desejo de vender Arthur, uma das grandes decepções da sua história por causa do valor que foi investido, para fazer caixa e correr atrás de um novo meio-campista, a Juve tem tido dificuldades para encontrar alguém disposto em contratá-lo. O único interesse mais concreto que surgiu nos últimos tempos foi do Valencia, mas o clube espanhol não concordou com a pedida da Velha Senhora e pulou fora do negócio.
A INGLATERRA E SEUS HOMENS-GOL
Pelo menos dois dos clubes mais importantes da Inglaterra ainda estão em busca de um novo homem-gol para completar seus elencos e ganhar um pouco mais de confiança para esta temporada. O Chelsea, que perdeu por 3 a 0 do Leeds no fim de semana passado, tem como alvo principal o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que ficou sem espaço no Barcelona depois da contratação de Lewandowski. Já o Manchester United, diante da possibilidade de perder Cristiano Ronaldo e sem nenhum centroavante característico no seu grupo profissional de jogadores, estuda uma forma de convencer o Napoli a negociar o nigeriano Victor Osimhen.
MARCELO VAI JOGAR A CHAMPIONS?
Cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (a última, vestindo a braçadeira de capitão), Marcelo deixou o clube espanhol no fim da temporada passada, mas faz questão de continuar disputando o torneio interclubes mais importante do planeta. Mas, faltando menos de uma semana para o encerramento das inscrições para a fase de grupos, nenhuma equipe participante da Champions tem mostrado interesse em contratar o brasileiro. Sendo assim, restam opções para o camisa 12: aceitar jogar por um time menos importante no cenário europeu (como o Las Palmas, da Espanha), tirar um período sabático até dezembro, antecipar seus planos de voltar ao Brasil ou, até mesmo, anunciar a aposentadoria mais cedo do que planejava.
A BUSCA DE CAVANI
Desempregado desde o fim da temporada passada, quando não teve seu contrato renovado pelo Manchester United, o centroavante uruguaio foi alvo de vários clubes sul-americanos, como Boca Juniors, Botafogo e Corinthians. Mas, ao contrário do eterno companheiro de ataque na seleção, Luis Suárez, que topou voltar para ao seu continente de origem e está defendendo o Nacional (URU), o centroavante parece ainda fazer questão de continuar na Europa. Cavani já teve o nome ligado a vários clubes médios da Espanha, como Villarreal, Valencia e Real Sociedade. Mas, por enquanto, não foi além desses tradicionais rumores de mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.