Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Pogba fez feitiço contra Mbappé? O que já se sabe sobre escândalo na França
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A menos de três meses do pontapé inicial da Copa do Mundo-2022, a França não está preocupada apenas com a preparação do seu time para tentar o segundo título consecutivo na competição. Os "Bleus" também discutem uma possível desvaneça entre dois dos seus principais jogadores, com direito até mesmo ao uso de feitiçaria.
De acordo com um dos irmãos de Paul Pogba, destaque da equipe que ficou com a taça em 2018 e que se transferiu para a Juventus nesta janela de transferências, o meio-campista encomendou trabalhos de um bruxo para prejudicar o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, outro remanescente da conquista de quatro anos atrás.
Segundo o jornal francês "L'Équipe", há até mesmo a expectativa de que Mathias Pogba, também jogador profissional de futebol e agora desafeto do caçula da família, apresente nos próximos dias um vídeo que confirmaria a denúncia.
O Pogba mais famoso confirmou que recorreu à feitiçaria, mas apenas para se proteger de problemas físicos. Ele também ressaltou não ter nenhum problema de relacionamento com Mbappé que justificasse desejar o mal ao companheiro de seleção.
Se essa realmente foi a intenção do meia, o trabalho não parece ter dado muito certo. Afinal, o camisa 10 da Juventus ainda não foi a campo nesta temporada por conta de uma lesão no menisco e corre contra o tempo para se recuperar a tempo de disputar o Mundial do Qatar.
Na verdade, a denúncia da contratação do feiticeiro é apenas o capítulo mais midiático da guerra travada pelos irmãos Pogba.
Companheiros inseparáveis até o começo do ano (a dupla ainda tem mais um irmão, Florentin, que joga na Índia), eles romperam relações depois que Paul acusou Mathias de fazer parte de um esquema que tentou extorqui-lo.
Segundo informações de diferentes veículos da imprensa francesa, o astro da Juventus reportou à polícia ter sido abordado por um grupo de conhecidos (alguns deles, seus amigos de infância) armados com fuzis que exigiram o pagamento de 13 milhões de euros (R$ 67,6 milhões).
Nas palavras do meio-campista, essa quantia seria uma espécie de indenização por ele supostamente "nunca ter ajudado sua família" e "nem colaborado com as pessoas que lhe deram proteção desde que ele se tornou jogador profissional de futebol".
Em vídeo publicado na última terça-feira, Mathias disse que nunca existiu nenhum esquema para tirar dinheiro do irmão e que Paul resolveu dar dinheiro para seus velhos amigos porque quis, ou seja, que tudo foi um ato consentido.
"Aconteceu o que eu esperava, meu irmãozinho está começando a mostrar sua verdadeira face. Paul, você realmente queria me silenciar, mesmo que isso significasse mentir e me mandar para a prisão", disse o acusado.
A atual campeã mundial inicia a defesa do título conquistado na Rússia-2018 no dia 22 de novembro, contra a Austrália, no estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Dinamarca e Tunísia serão suas outras adversárias no Grupo D.
A Copa do Qatar será disputado fora do seu período habitual por causa do calor que faz no Oriente Médio no meio do ano. Por isso, começará em 20 de novembro e tem a final marcada para 18 de dezembro.
Essa será a última edição do torneio da Fifa com o formato que vem sendo utilizado desde a França-1998. A partir do Mundial seguinte, organizada por Estados Unidos, Canadá e México, serão 48 participantes na disputa pelo título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.