Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Aposta francesa na Copa já levou gancho da seleção por vídeo de masturbação
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
William Saliba é uma das principais caras novas da França para a tentativa de conquistar pela segunda vez consecutiva o título da Copa do Mundo. Aos 21 anos, o zagueiro desembarca no Qatar-2022 embalado pela grande fase no Arsenal, líder isolado do Campeonato Inglês.
Mas a trajetória ascendente do defensor com a camisa dos "Bleus" por pouco não foi prejudicada devido ao vazamento de um vídeo de masturbação gravado pelo jogador quando ele ainda era menor.
No primeiro semestre do ano passado, Saliba chegou a cumprir uma suspensão de 30 dias de qualquer atividade ligada à seleção, imposta pela FFF (Federação Francesa de Futebol), devido à divulgação do conteúdo explícito.
O vídeo, que só se tornou público no começo de 2021, foi produzido pelo menos três anos antes, no quarto da concentração de alguma seleção de base — o zagueiro foi convocado para todas as equipes nacionais inferiores desde a categoria sub-16.
A gravação apresenta Saliba em primeiro plano, trajado com o uniforme de treino da França e conversando com a câmera. No fundo da cena e com a imagem bem desfocada, um companheiro de time completamente nu se masturba para a audiência.
Mesmo com a investigação feita pela FFF, o nome do outro jogador que participou do filme pornográfico (e que possivelmente também era menor na época da produção do vídeo) jamais foi divulgado.
O vídeo erótico queimou o filme de Saliba com a entidade que gerencia o futebol francês e tirou do zagueiro, na época emprestado pelo Arsenal ao Nice, a possibilidade de disputar a reta final da última Eurocopa sub-21.
O defensor precisou ainda esperar quase um ano para receber sua primeira oportunidade na seleção principal. Ele só foi convocado pela primeira vez por Didier Deschamps em março, nos amistosos contra Costa do Marfim e África do Sul.
Desde então, Saliba se tornou onipresente nos compromissos da França. Em 2022, ele só não foi utilizado em um dos oito jogos oficiais disputados pelos atuais campeões mundiais. Em quatro deles, foi titular.
Mesmo assim, o mais provável é que o caçula do sistema defensivo dos "Bleus" comece a Copa como reserva (Ibrahima Konaté e Dayot Upamecano devem ser os zagueiros escalados no início). Mas, com o bom momento que vive no Arsenal, é bem capaz que brigue por vaga nas rodadas seguintes.
A França inicia sua defesa do título mundial conquistado há quatro anos na próxima terça-feira (22 de novembro), contra a Austrália, no estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Dinamarca e Tunísia serão os outros adversários dos "Bleus" dentro do Grupo D.
Assim como Tite, Deschamps optou por não realizar nenhum amistoso preparatório para o Mundial. Ou seja, Mbappé, Benzema e cia. foram a campo por seus clubes no último fim de semana e agora só jogarão na rodada de abertura do Qatar-2022.
A Copa do Mundo do Qatar-2022 será a primeira disputada no Oriente Médio e contará com a participação de sete das oito seleções que já levantaram a taça. Pela segunda edição consecutiva, a tetracampeã Itália não conseguiu a classificação e será baixa.
O torneio será disputado fora do seu período habitual por causa do calor que faz no país-sede no meio do ano, o auge do verão no Hemisfério Norte. Por isso, começará neste domingo (20) e tem a final marcada para 18 de dezembro.
Essa será a última edição da competição da Fifa com o formato que vem sendo utilizado desde a França-1998. A partir do Mundial seguinte, organizada por Estados Unidos, Canadá e México, serão 48 participantes na disputa pelo título.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.