Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fotos sensuais na concentração botam mais fogo na crise da Argentina
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Uma competição do porte de uma Copa do Mundo exige concentração máxima dos jogadores, que precisam estar focados na disputa do título mais importante de futebol do planeta durante 24 horas por dia e sete dias por semana.
Pelo menos, é isso que os torcedores imaginam. E é também por esse motivo que o meia Rodrigo de Paul, do Atlético de Madri, vem sendo "apedrejado" e culpado nas redes sociais pela situação delicada na qual a Argentina se meteu no Qatar-2022.
De acordo com diferentes veículos da imprensa argentina, o jogador do Atlético de Madri passou a madrugada anterior à surpreendente derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita mexendo nas redes sociais e curtindo fotos sensuais da sua namorada, a cantora e atriz Tini Stoessel.
O inesperado resultado negativo na estreia complicou a vida do time liderado por Lionel Messi, que, caso perca também para o México, hoje, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Iconic, em Lusail, estará eliminado do Mundial com uma rodada de antecipação.
Não é de hoje que os argentinos têm ficado em cima de De Paul por causa do seu relacionamento com a antiga protagonista da série "Violetta" e uma das cantoras mais ouvidas do país.
O casal está junto desde maio e não se desgruda mais. Não raro o meio-campista tem usado as partidas do Atlético e da seleção para fazer juras de amor à namorada. Na preparação argentina para a Copa, o jogador gravou em sua chuteira três letras T, em homenagem à parceria.
Ainda em junho, o jornalista Rodrigo Lussich, do programa de TV "Socios del Espectáculo, já havia divulgado que Messi e Diego Simeone, treinador do Atleti, haviam aconselhado a De Paul para diminuir a exposição pública do seu relacionamento.
O temor da dupla é que esse suposto excesso pudesse ser interpretado por torcedores como perda do foco no futebol. Dito e feito.
Outros jogadores da Argentina também namoram ou são casados com celebridades. O atacante Paulo Dybala, por exemplo, está desde 2018 com a cantora Oriana Sabatini. A própria esposa de Messi, Antonella Roccuzzo, é hoje uma personalidade globalmente conhecida. Mas esses relacionamentos não geram nenhum tipo de questionamento na Argentina.
De Paul tem 29 anos e está na seleção desde 2018. Ele foi peça-chave na conquista da Copa América-2021, o primeiro título albiceleste em quase três décadas, e tem lugar cativo nas escalações do técnico Lionel Scaloni.
Para a segunda partida no Mundial, o treinador da Argentina deve promover algumas mudanças no time. As entradas do volante Enzo Fernández e do atacante Julián Álvarez nos lugares de Leandro Paredes e Papu Gómez são quase certas. Mas há também a chance de o meia do Atleti ir para o banco depois da atuação abaixo da crítica contra a Arábia Saudita.
A Copa do Qatar é a primeira disputada no Oriente Médio e conta com a participação de sete das oito seleções que já levantaram a taça. Pela segunda edição consecutiva, a tetracampeã Itália não conseguiu a classificação e é baixa.
O torneio está sendo disputado no fim do ano, e não no seu período habitual (meses de junho e julho), por causa do calor que faz no país sede durante o auge do verão no Hemisfério Norte.
Essa é a última edição da competição da Fifa com o formato que vem sendo utilizado desde a França-1998. A partir do Mundial seguinte, organizada por Estados Unidos, Canadá e México, serão 48 participantes na disputa pelo título.
Copa do Mundo - Grupo C
22/11 - Argentina 1 x 2 Arábia Saudita, Iconic, em Lusail
22/11 - México 0 x 0 Polônia, 974, em Doha
Hoje, às 10h - Polônia x Arábia Saudita, Cidade da Educação, em Al-Rayyan
Hoje, às 16h - Argentina x México, Iconic, em Lusail
30/11, às 16h - Polônia x Argentina, 974, em Doha
30/11, às 16h - Arábia Saudita x México, Iconic, em Lusail
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.