Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Suposta namorada de Mbappé 'foge' do Qatar e não fala de Copa nas redes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As esposas e namoradas dos jogadores da Copa do Mundo estão fazendo a festa no Qatar. Enquanto os companheiros disputam o torneio de futebol mais importante do planeta, elas mostram suas rotinas ao público, fazem um sucesso danado nas redes sociais e faturam alto com novos contratos de publicidade.
Mas o grupo das WAGs (sigla em inglês para 'Esposas e Namoradas' de jogadores) tem um importante desfalque no Oriente Médio. Não há ninguém por lá representando Kylian Mbappé.
O badalado atacante da França, que encerra sua participação na fase de grupos contra a Tunísia, hoje, a partir das 12h (de Brasília), em Al Rayyan, até tem uma namorada extraoficial. Só que, pelo menos até o momento, ela tem fingido que o Mundial nem está acontecendo.
Apontada desde maio por diferentes veículos da imprensa europeia como companheira do atacante que fez três gols nas duas primeiras rodadas da Copa, a modelo francesa de origem argelina Ines Rau não viajou ao Qatar e ainda não fez sequer uma publicação em suas redes sociais sobre o torneio.
Desde que a bola começou a rolar no Mundial, a suposta namorada de Mbappé tem mantido sua rotina tradicional de postagens, com imagens e vídeos de campanhas publicitárias (ela é um dos rostos da L'Oréal) e algumas cenas cotidianas ao lado de amigos.
Rau é uma mulher trans. Ela fez a cirurgia de redesignação de gênero quando tinha 16 anos e até já posou nua para a revista "Playboy". E, como se sabe, o Qatar não é dos países mais acolhedores à diversidade de gêneros.
Mesmo não indo à Copa e se mantendo bem distante do universo do futebol, a modelo já foi insultada por torcedores argentinos em uma música cheia de transfobia e racismo destinada a Mbappé.
O companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain sempre teve uma vida amorosa bastante discreta. Desde que se tornou mundialmente conhecido, em 2017, o atacante nunca assumiu nenhum relacionamento. Ele teve affairs com a atriz Emma Smet e com a ex-Miss França Alicia Aylies, mas que nunca se tornaram namoros oficiais.
Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Mundial (derrotou Austrália e Dinamarca), a França é uma das três seleções que conquistaram antecipadamente a vaga nas oitavas de final -Brasil e Portugal são as outras.
Assim, a partida contra a Tunísia vale "apenas" a primeira colocação do Grupo D para os campeões da Rússia-2018. Basta um empate contra os africanos para os "Bleus" assegurarem a liderança da chave. Dependendo do resultado do outro jogo do dia, até mesmo uma derrota pode ser suficiente.
A Copa do Qatar é a primeira disputada no Oriente Médio e conta com a participação de sete das oito seleções que já levantaram a taça. Pela segunda edição consecutiva, a tetracampeã Itália não conseguiu a classificação e é baixa.
O torneio está sendo disputado no fim do ano, e não no seu período habitual (meses de junho e julho), por causa do calor que faz no país sede durante o auge do verão no Hemisfério Norte.
Essa é a última edição da competição da Fifa com o formato que vem sendo utilizado há 24 anos, desde a França-1998. A partir do Mundial seguinte, organizado por Estados Unidos, Canadá e México, serão 48 participantes na disputa pelo título.
Copa do Mundo - Grupo D
22/11 - Dinamarca 0 x 0 Tunísia, Cidade da Educação, em Al Rayyan
22/11 - França 4 x 1 Austrália, Al Janoub, em Al Wakrah
26/11 - Tunísia 0 x 1 Austrália, Al Janoub, em Al Wakrah
26/11 - França 2 x 1 Dinamarca, 974, em Doha
Hoje, às 12h - Austrália x Dinamarca, Al Janoub, em Al Wakrah
Hoje, às 12h - Tunísia x França, Cidade da Educação, em Al Rayyan
O UOL News Copa fala sobre a definição do mata-mata no Mundial, a aposta de Tite nos reservas, o tratamento dos brasileiros lesionados e mais notícias da Copa do Mundo. Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.