Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que argentinos estão em campanha por fim de namoro de campeão mundial?

Emilia Ferrero e Julián Álvarez se conhecem desde a infância e estão juntos há 5 anos - Reprodução
Emilia Ferrero e Julián Álvarez se conhecem desde a infância e estão juntos há 5 anos Imagem: Reprodução

05/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais de 20 mil argentinos já assinaram uma petição pública implorando para que Julián Álvarez, vice-artilheiro da seleção na campanha do título da Copa do Mundo do Qatar-2022, termine seu relacionamento com Emilia Ferrero.

A jogadora de hóquei e professora de educação física se tornou uma espécie de "inimiga número um" da torcida albiceleste durante as comemorações do tricampeonato mundial e, desde então, tem sido alvo de uma pesada campanha na internet.

Tudo começou depois da divulgação de um vídeo que mostra um grupo de crianças e adolescentes pedindo autógrafo para Álvarez em Calchín, cidade-natal dos namorados. Na gravação, Emilia aparentemente afasta o companheiro dos fãs e pede que eles parem de tirar fotos do atacante do Manchester City.

O comportamento deu origem a uma campanha digital que ficou conhecida como "Julián, termine com a Mary Jane". O nome faz referência ao apelido do jogador, "Aranha", e à namorada do personagem Homem-Aranha, Mary Jane Watson.

Emilia já publicou um pedido de desculpas pelo suposto destrato com fãs do namorado. Na mensagem postada em suas redes sociais, ela afirmou que apenas estava tentando organizar uma foto coletiva e que a maioria do grupo visto na gravação era composta por ex-alunos seus, ou seja, pessoas com quem ela já tem bastante intimidade.

Só que a justificativa não foi suficiente para colocar panos quentes na situação. Mesmo após esse post, a namorada de Álvarez continua sendo atacada na internet e tem visto o abaixo-assinado contra seu relacionamento crescer diariamente.

O atacante e sua parceira são amigos de infância e estão em um namoro cheio de idas de vindas desde 2017. Atualmente, eles vivem a fase mais sólida do relacionamento, já que moram juntos em Manchester.

Apesar da pressão pública pelo término, o autor de quatro gols na Copa-2022 (menos apenas que Lionel Messi, entre os argentinos) tem deixado claro que continua firme com Emilia e publicou fotos ao lado da companheira tanto no Natal quanto na festa de Reveillón.

Contratado por 21,4 milhões de euros (R$ 122,3 milhões) do River Plate, Julián Álvarez está em sua primeira temporada no Manchester City. E, apesar de ser reserva do norueguês Erling Haaland, protagonista do time e principal artilheiro do futebol europeu em 2022/23, já soma sete gols e duas assistências pelo novo clube.

Após um período de folga para comemorar o título mundial, o argentino retornou à Inglaterra no fim da semana passada. No sábado, antes da partida contra o Everton, o jogador entrou no gramado do Etihad Stadium com a medalha do Qatar-2022 e foi ovacionado pela torcida.

Depois de dois títulos ingleses consecutivos, o City tem sofrido para acompanhar o ritmo do Arsenal nesta edição da Premier League. O time de Álvarez ocupa a vice-liderança da competição, com 39 pontos, cinco a menos que os londrinos.

A equipe dirigida por Pep Guardiola só volta a campo pelo campeonato nacional no dia 14, quando enfrenta o Manchester United. Antes, tem pela frente um compromisso pela Copa da Inglaterra (Chelsea, neste domingo) e outro pela Copa da Liga (Southampton, na quarta-feira).