Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Piqué trocou Shakira por relacionamento poliamoroso? Entenda

Namoro de Gerard Piqué e Clara Chía começou como relação extraconjugal - Foto: Reprodução / Instagram
Namoro de Gerard Piqué e Clara Chía começou como relação extraconjugal Imagem: Foto: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

28/03/2023 04h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após um caso extraconjugal que encerrou seu casamento de 12 anos com a cantora colombiana Shakira, o ex-zagueiro Gerard Piqué vive agora um relacionamento não monogâmico com sua nova namorada, Clara Chía.

De acordo com o programa "Socialité", exibido pela rede de televisão espanhola Telecinco, a ex-amante e agora companheira oficial do antigo camisa 3 do Barcelona se tornou recentemente adepta do poliamor.

Chía tem seguido nas redes sociais perfis dedicados ao tema e que ensinam pessoas até então acostumadas a viver na monogamia a mergulhar no universo que inclui trisais (relacionamentos a três), namoros simultâneos com várias pessoas, relações abertas e outras formas de amor/envolvimento sexual.

Não se sabe ao certo desde quando Piqué e a ex-garçonete que trabalhava em eventos realizados pela Kosmos, holding do ex-jogador, estão juntos. Mas, segundo o tabloide inglês "The Sun", o caso começou alguns meses antes do fim do casamento com Shakira.

Durante todo esse processo de relacionamento extraconjugal e divórcio, o ex-zagueiro teve sua mãe, Montserrat Bernabéu, como cúmplice.

De acordo com reportagem publicada pelo site "El Popular", a agora sogra de Chía chegou a emprestar uma casa pouco utilizada pela família, em Cabrils, nos arredores de Barcelona, para o casal ter seus dias e noites de amor sem despertar suspeitas na cantora.

O veículo espanhol foi ainda mais longe e publicou também que Shakira chegou a agredir Montserrat com um soco no rosto depois de descobrir o papel que ela desempenhou no fim do seu casamento.

O relacionamento entre a estrela da música e o astro do futebol terminou oficialmente no dia 4 de junho do ano passado, com a divulgação de um comunicado à imprensa. No entanto, desde março já havia rumores de que eles não formavam mais um casal.

Shakira teria começado a desconfiar das traições do marido depois que voltou de uma turnê e encontrou na geladeira de casa um pote aberto e parcialmente consumido de geleia de morango. O detalhe é que Piqué não gosta desse sabor.

Desde o fim do casamento, a cantora tem soltado várias músicas com indiretas para o ex-marido.

Em janeiro, ela lançou uma canção que conta a história de um homem que "trocou uma Ferrari por um Twingo, um Rolex por um Casio". No mês passado, começou a divulgar uma parceria com a cantora Karol G chamada "TQG", sigla de "Te Quedo Grande", que pode ser traduzido como "Muita Areia para o seu Caminhãozinho" para o português.

Duas vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona (2009 e 2011) e vencedor de uma Copa do Mundo (2010) e uma Euro (2012) com a seleção espanhola, Piqué foi um dos zagueiros mais importantes do futebol mundial na década passada.

Apesar de ainda ter contrato válido com Barça, clube que defendeu durante a maior parte da carreira, o defensor anunciou sua aposentadoria dos gramados em novembro passado. Na época, ele tinha 35 anos.

Antes mesmo de pendurar as chuteiras, o espanhol já era famoso pelos negócios que mantinha fora das quatro linhas. Durante quatro anos, a empresa de Piqué foi a organizadora da Copa Davis, principal torneio de tênis por seleções nacionais.

O ex-jogador também é dono do FC Andorra, time que disputa a segunda divisão espanhola, e realiza a King's League, torneio de futebol de sete com regras moldadas para um público mais jovem, que contou com a participação de Ronaldinho Gaúcho e se tornou febre na Espanha nos últimos meses.