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Rafael Reis

REPORTAGEM

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Site pornô oferece R$ 538 mi para patrocinar Inter na final da Champions

Lautaro Martinez é um dos principais nomes da Inter de Milão, finalista da Champions - Mattia Ozbot - Inter/Inter via Getty Images
Lautaro Martinez é um dos principais nomes da Inter de Milão, finalista da Champions Imagem: Mattia Ozbot - Inter/Inter via Getty Images

Colunista do UOL

21/05/2023 04h00

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Depois de disputar as duas partidas da semifinal contra o Milan com a parte mais nobre da sua camisa sem nenhum patrocínio, a Inter de Milão pode estampar a marca de um site especializado em entretenimento adulto no seu uniforme na decisão da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester City, no dia 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (Turquia).

O My.Club, plataforma que é um das principais concorrentes do OnlyFans no segmento de produção e venda de conteúdo erótico, ofereceu 100 milhões de euros (R$ 538,7 milhões) ao clube italiano para se tornar seu novo patrocinador master até 2029.

A principal exigência feita pela empresa é que o contrato seja firmado antes da decisão do torneio continental para que sua logo e nome já apareçam no peito da camisa da Inter no aguardado confronto contra os ingleses.

"Queremos apoiá-la na conquista da Europa. Durante essa parceria que desejamos estabelecer, pretendemos aumentar a visibilidade do clube e ajuda-lo a impulsionar a interatividade e o engajamento, melhorando sua comunicação com os torcedores", afirmou o vice-presidente do My.Club, Mike Ford, em entrevista ao tabloide britânico "Daily Star".

Apesar de ter como principal negócio a comercialização de fotos e vídeos eróticos ou pornográficos, a empresa que deseja se tornar a nova patrocinadoar da Inter também permite que seus produtores de conteúdo vendam para seus assinantes outros tipos de material midiáticos, sem nenhuma conexão com sexo.

Por isso, além do dinheiro que seria injetado no clube italiano, a plataforma também pretende selar uma parceria com a finalista da Champions para que ela crie uma conta no My.Club e a utilize para estreitar os laços com a torcida, como já faz nas redes sociais mais convencionais.

"Adoraríamos ver o Lautaro Martínez [atacante argentino que tem usado a braçadeira de capitão da Inter] compartilhando imagens exclusivas no My.Club depois do jogo da Champions contra o City", adicionou Ford.

Oficialmente, a Inter até tem um patrocinador master, a DigitalBits, empresa do ramo de criptomoedas e blockchain. Mas o acordo está suspenso por atraso do pagamento de 8 milhões de euros (R$ 43,1 milhões) previsto no contrato.

Por conta do calote, o clube de Milão decidiu encerrar a exposição da marca da sua suposta parceira comercial e vem jogando com a "camisa lisa" nas últimas semanas enquanto não encontra uma nova empresa para ocupar o espaço. O mesmo acontece com a Roma, finalista da Liga Europa, que também tinha contrato em vigor com a DigitalBits.

Pela segunda vez neste século, a final da Champions pode consagrar um vencedor inédito, o City. Derrotado na decisão de 2021, a equipe de Pep Guardiola tenta ingressar em um seleto grupo que recebeu um novo integrante pela última vez em 2012, quando o também inglês Chelsea levantou seu primeiro troféu.

Já a Inter tenta encerrar um jejum de 13 anos do futebol italiano no principal torneio de futebol interclubes do planeta. Curiosamente, foi o próprio time de Milão o último representante do Calcio a levar a Orelhuda para casa. Além do título de 2010, os nerazzurri também foram os melhores da Europa em 1964 e 1965.

A decisão desta temporada será a segunda da história do Olímpico Atatürk. O estádio de Istambul foi palco da emblemática vitória nos pênaltis do Liverpool sobre o Milan (após um 3 a 3 no tempo normal), em 2005.

Originalmente, a arena turca havia sido escolhida para receber a final da Champions de 2021, que precisou ser transferida para Portugal devido à pandemia da covid-19. Com isso, seu direito de sediar a partida que consagrará o novo campeão europeu foi adiado por dois anos.