Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Por que a Juventus 'topa tudo' por saída de Arthur nesta janela?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É só "chegar, pegar e levar". Esse é o resumo da situação do meio-campista brasileiro Arthur na Juventus.
De volta à Itália após uma decepcionante temporada de empréstimo ao Liverpool, praticamente não foi campo, o ex-jogador da seleção não será aproveitado pelo técnico Massimiliano Allegri e tem aval da diretoria bianconera para buscar um novo clube para defender em 2023/24.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que a Juve está disposta a ouvir qualquer proposta pelo meia de 26 anos e que não colocará muitos empecilhos financeiros ao time que quiser contratá-lo, em definitivo ou mesmo por empréstimo.
O que aconteceu?
Fora da Liga dos Campeões depois de 11 participações consecutivas, a "Velha Senhora" precisa enxugar consideravelmente sua folha de pagamentos e ter uma janela de transferências lucrativa para se adequar à nova realidade financeira.
Todos os jogadores de alto salário e que não têm correspondido o suficiente dentro de campo a esses ganhos foram "convidados" a sair.
Diante desse cenário, o argentino Ángel di María e o colombiano Juan Cuadrado, cujos contratos terminaram no fim da temporada, não renovaram. Os meias Denis Zakaria, Weston McKennie e Paul Pogba, assim como o zagueiro e capitão Leonardo Bonucci, também serão liberados caso surja algum interessado em contratá-los.
Essa também é a situação de Arthur. O brasileiro tem mais dois anos de contrato com a Juventus e ganha algo em torno de 5 milhões de euros por temporada (R$ 2,2 milhões mensais) no Calcio.
A equipe italiana já se dará por satisfeita caso consiga um negócio que a faça economizar o salário do jogador. Apesar do desejo de recuperar pelo menos parte do investimento de 80,6 milhões de euros (R$ 423,7 milhões) que fez para ter o meia, três anos atrás.
Existe até mesmo a possibilidade de Juventus e o estafe de Arthur chegarem a um acordo para a rescisão antecipada do contrato caso não apareça nenhuma oportunidade de transação interessante para as duas partes.
No Liverpool, Arthur chegou a ser rebaixado para time B
A Juventus jogou a toalha e desistiu de apostar em uma possível recuperação do brasileiro depois da frustração com sua passagem pelo Liverpool.
Durante toda a temporada passada, disputou só duas partidas oficiais pelos Reds e não completou nem 90 minutos em campo (foram 63 minutos na Copa da Liga e mais 13 na Liga dos Campeões).
O brasileiro teve um problema muscular que o deixou durante fora de ação durante quatro meses. Mas, no restante do empréstimo, não teve oportunidades por decisão mesmo do técnico Jürgen Klopp.
Para não ficar completamente sem ritmo de jogo, Arthur chegou a disputar duas partidas da Premier League 2, competição que reúne os times B dos clubes da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.