Além de Marta: 7 estrelas que merecem sua atenção na Copa do Mundo feminina
Durante muito tempo, futebol feminino foi, para boa parte dos torcedores brasileiros, sinônimo de Marta e nada mais.
Só que a camisa 10 brasileira está bem longe de ser a única estrela de alto nível que merece ser acompanhada de perto a partir de amanhã na Copa do Mundo-2023, a sexta da sua carreira.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete grandes jogadoras que têm tudo para brilhar na competição que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
ALEXIA PUTELLAS
Meia, 29 anos
Espanha, Barcelona (ESP)
Classificação e jogos
É o grande nome do futebol feminino na atualidade. Destaque do Barcelona, vencedor de duas das três últimas edições da Champions, é a atual bicampeã dos principais prêmios de melhor jogadora do mundo (The Best e Bola de Ouro). Putellas chega ao Mundial-2023 após uma temporada em que só disputou seis partidas em virtude de uma complicada lesão no joelho.
ALEX MORGAN
Atacante, 34 anos
Estados Unidos, San Diego Wave (EUA)
Uma das artilheiras da edição passada da Copa do Mundo, a veterana já soma mais de 120 gols com a camisa da seleção norte-americana. Seu currículo inclui ainda dois títulos mundiais, um ouro olímpico e duas indicações ao The Best (foi segunda colocada em 2019 e 2022). Popular ao extremo, tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e é figurinha carimbada em programas de TV dos EUA.
LUCY BRONZE
Lateral direito, 31 anos
Inglaterra, Barcelona (ESP)
Com a ausência de Beth Mead, machucada, caberá a Bronze a missão de ser a líder técnica da seleção vencedora da última Euro. Bronze tem um currículo dos mais recheados: acabou de ganhar a Champions com o Barcelona e é a única defensora que já foi eleita melhor do mundo (2020).
CHRISTINE SINCLAIR
Atacante, 40 anos
Canadá, Portland Thorns (EUA)
É simplesmente a maior artilheira do futebol de seleções (masculina e feminina) de todos os tempos. Há 23 anos vestindo a camisa do Canadá, já meteu 190 bolas nas redes com a camisa do seu país. Apesar da idade elevada, ainda tem seus momentos de brilho. Dois anos atrás, foi campeã olímpica em Tóquio-2020.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberMEGAN RAPINOE
Meia-atacante, 38 anos
Estados Unidos, OL Reign (EUA)
Principal nome dos EUA na conquista da Copa-2019 e eleita a melhor do mundo naquele ano, a meia-atacante é também uma figura das mais influentes nos movimentos feminista e LGBTQIA+. Sem a mesma bola de quatro anos atrás, já anunciou que se aposentará em dezembro.
SAM KERR
Atacante, 29 anos
Austrália, Chelsea (ING)
Goleadora com G maiúsculo, foi artilheira de duas das três últimas edições do Campeonato Inglês e tem média de quase um gol por partida com a camisa do Chelsea, clube que defende desde 2020. Vai disputar o Mundial em casa, o que pode dar um upgrade em sua performance.
WENDIE RENARD
Zagueira, 32 anos
França, Lyon (FRA)
Possivelmente a melhor zagueira do mundo, só vestiu duas camisas em toda a carreira: a do Lyon e a da seleção francesa. Especialista em levantar troféus, já foi campeã nacional em 15 oportunidades. Costuma mandar muito bem na bola aérea e já marcou mais de 30 gols pela equipe nacional.
Deixe seu comentário