Por onde andam 7 estrangeiros que passaram pelo Flamengo nos últimos anos?
O futebol brasileiro não é exclusivo para jogadores nascidos no único país pentacampeão mundial. Muito pelo contrário, eles cada vez mais dividem gramados com atletas oriundos de Argentina, Uruguai, Colômbia e do restante da América do Sul.
Mas o que acontece com esses estrangeiros que passaram algum tempo por aqui e depois vão embora para longe dos olhos dos torcedores que se acostumaram a vibrar com seus acertos e reclamar dos seus erros?
O "Blog do Rafael Reis" publica desde o começo do mês uma série mostrando por onde andam alguns gringos que passaram recentemente pelos maiores clubes do Brasil. Hoje, é a vez descolarmos os paradeiros de jogadores internacionais que vestiram a camisa do Flamengo nos últimos anos.
PABLO MARÍ
Zagueiro, 29 anos, espanhol
Jogou no Flamengo em 2019
Classificação e jogos
Titular do histórico time de Jorge Jesus, usou o Flamengo como trampolim para chegar ao Arsenal. Com poucas oportunidades na Inglaterra, foi despachado para a Itália. Nesta janela, teve os direitos econômicos comprados pelo Monza.
MAURICIO ISLA
Lateral direito, 35 anos, chileno
Jogou no Flamengo entre 2020 e 2022
O polivalente defensor até teve um bom início no Flamengo, mas logo caiu de rendimento. No meio do ano passado, acabou se transferindo para a Universidad Católica, clube onde iniciou a carreira, mas que jamais havia defendido profissionalmente.
ROBERT PIRIS DA MOTTA
Volante, 28 anos, paraguaio
Jogou no Flamengo entre 2018 e 2021
No Flamengo, jamais foi muito mais que uma opção de banco. Sem espaço, acabou primeiro emprestado para o futebol turco e, na sequência, assinou com o Cerro Porteño, onde tem se alternado entre sua posição original (volante) e o miolo de zaga.
ORLANDO BERRÍO
Meia-atacante, 32 anos, colombiano
Jogou no Flamengo entre 2017 e 2020
Nos tempos em que vestiu a camisa rubro-negra, chegou até a quebrar o galho como lateral direito. Berrío viu sua carreira despencar nos últimos tempos. Em abril, se transferiu para a China para jogar a segunda divisão pelo Qingdao West Coast. Mesmo em um campeonato de nível técnico bem questionável, é reserva e quase nunca joga.
GUSTAVO CUÉLLAR
Volante, 30 anos, colombiano
Jogou no Flamengo entre 2016 e 2019
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberDestaque flamenguista antes do início da "era Jorge Jesus", deixou boa impressão no Brasil e teve um namoro com o Corinthians na atual janela de transferências. Mas Cuéllar preferiu continuar na Arábia Saudita e assinou com o Al-Shabab.
MIGUEL TRAUCO
Lateral esquerdo, 30 anos, peruano
Jogou no Flamengo entre 2017 e 2019
Depois da passagem pela Gávea, aventurou-se na Europa e fez parte do elenco que mandou o tradicional Saint-Étienne para a segunda divisão da França. No ano passado, mudou-se para os Estados Unidos e foi jogar no San Jose Earthquakes.
MARLOS MORENO
Meia-atacante, 26 anos, colombiano
Jogou no Flamengo em 2018
A decepcionante estadia no Flamengo não é muito diferente da maioria das experiências profissionais dessa promessa de craque que nunca se concretizou. Nesta temporada, Marlos Moreno tentará dar a volta por cima no Konyaspor, da Turquia, o 11º clube diferente da sua carreira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.