7 estrangeiros que estão livres e podem virar reforços de times brasileiros
O futebol brasileiro está em temporada de compras. Com a janela de transferências aberta até a próxima quarta-feira, os clubes da Série A estão em busca de reforços para fechar seus elencos para a segunda metade da temporada.
E uma boa alternativa para descolar jogadores de impacto é olhar os nomes que estão sem contrato e que, portanto, podem ser contratados sem a necessidade de compra dos seus direitos econômicos.
O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete estrangeiros de destaque internacional que vivem atualmente essa situação e são boas opções de reforços para times brasileiros para a sequência de 2023.
ALEXIS SÁNCHEZ
Atacante, 34 anos, Chileno
Classificação e jogos
Um dos nomes mais importantes da história do futebol do Chile, o ex-Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão marcou 18 gols pelo Olympique de Marselha na temporada passada e, mesmo assim, não teve seu contrato renovado. O nome de Sánchez passou a ser comentado no Grêmio após o início dos rumores de saída de Luis Suárez.
YERRY MINA
Zagueiro, 28 anos, Colombiano
Com uma passagem de sucesso pelo Palmeiras no currículo, perdeu espaço na Premier League por conta de problemas físicos e deixou o Everton depois de cinco temporadas. Mina já esteve na mira do Atlético-MG e faz parte da lista de possíveis reforços do Flamengo.
MANUEL LANZINI
Meia, 30 anos, Argentino
Campeão brasileiro com o Fluminense no começo da carreira, acabou de encerrar uma passagem de oito anos pelo West Ham, da Inglaterra. Em busca de um novo clube, foi oferecido a Vasco e Internacional nas últimas semanas.
ROBERTO PEREYRA
Meia, 32 anos, Argentino
Ex-seleção argentina, o meia teve bastante sucesso na Udinese e vem negociando há três meses com o Santos. Só que vir ao Brasil é uma espécie de plano B para o jogador, que prefere continuar na Europa e ainda aguarda propostas concretas da Itália.
JAMES RODRÍGUEZ
Meia, 32 anos, Colombiano
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberApesar de não ter convencido desde que chegou ao Real Madrid, em 2014, o colombiano seria uma contratação bem acima da média para o futebol brasileiro. James namorou durante meses com o Botafogo e passou a ser citado também nos bastidores do Atlético-MG.
ALFREDO MORELOS
Atacante, 27 anos, Colombiano
Autor de mais de 120 gols pelo Rangers, escolheu não renovar contrato com o clube escocês porque deseja uma mudança de rumo para carreira. Voltar à América do Sul para defender um clube do primeiro escalão do futebol brasileiro seria uma baita transformação.
LUCIANO VIETTO
Meia-atacante, 29 anos, Argentino
Algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, encerrou seu vínculo com o Al-Hilal e deve ir embora da Arábia Saudita. Com mercado reduzido na Europa, pode pintar na América do Sul ou no México. Chegou a ser citado como candidato a defender o São Paulo.
Deixe seu comentário