7 volantes para o Palmeiras (e outros times) contratar mesmo fora da janela
A janela de transferências do futebol brasileiro fechou, e o Palmeiras não conseguiu contratar um novo "camisa 5", prioridade do clube desde a venda de Danilo para o Nottingham Forest, no começo do ano.
Mas isso não significa necessariamente que Abel Ferreira precisa encarar o restante da temporada apenas com os volantes que já fazem parte do seu elenco.
Jogadores sem contrato estão livres das restrições impostas pela janela e podem ser contratados normalmente por equipes brasileiras até o dia 25 de agosto.
Pensando nisso, o "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo sete volantes desempregados que ainda podem reforçar o Palmeiras ou qualquer outro clube disposto a contratá-los nesta temporada.
Classificação e jogos
LUIZ GUSTAVO
Brasileiro, 36 anos
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo-2014, tem no currículo até um título de Liga dos Campeões da Europa, conquistado com o Bayern de Munique. Acabou de encerrar uma passagem de uma temporada pelo Al-Nassr, time saudita em que atuou ao lado de Cristiano Ronaldo.
TIEMOUÉ BAKAYOKO
Francês, 28 anos
Não é comum vermos clubes brasileiros investindo em jogadores europeus. Mas Bakayoko poderia ser uma exceção interessante. O ex-jogador do Chelsea está com mercado bastante limitado após passar duas temporadas pouco efetivas emprestado ao Milan e precisa reinventar sua carreira.
TOMÁS RINCÓN
Venezuelano, 35 anos
Capitão da Venezuela e segundo jogador que mais vestiu a camisa da seleção vinotino em todos os tempos (126 partidas), construiu uma longa carreira no Campeonato Italiano, com direito a passagem pela Juventus. Na temporada passada, foi rebaixado com a Sampdoria.
JOÃO MOUTINHO
Português, 36 anos
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberApesar de não ser um camisa 5 típico, já desempenhou muitas vezes o papel de primeiro volante ao longo da carreira. É um jogador de passe refinado, que até poucos meses atrás era titular de um time da Premier League inglesa (Wolverhampton).
LUCAS BIGLIA
Argentino, 37 anos
Tem quase 60 partidas pela seleção argentina no currículo e participou das Copas de 2014 e 2018. Fez a maior parte da carreira na Itália (Lazio e Milan). Na última temporada, disputou o Campeonato Turco pelo Istambul Basaksehir.
ASIER ILLARRAMENDI
Espanhol, 33 anos
Jogador histórico da Real Sociedad, passou praticamente toda a carreira no País Basco. Sua única aventura em outro clube foi a passagem de dois anos pelo Real Madrid. Resolveu não renovar com o time de coração para ter novas experiências.
YANN M'VILA
Francês, 33 anos
Depois de Marcelo e James Rodríguez, seria o terceiro jogador que defendeu o Olympiacos na temporada passada a se transferir para o Brasil. Já defendeu (por pouco tempo) a Inter de Milão e, lá no começo da carreira, disputou mais de 20 partidas pela seleção francesa (foi titular em parte da Eurocopa-2012).
Deixe seu comentário