Por onde andam 7 estrangeiros que jogaram no São Paulo nos últimos anos?
O futebol brasileiro não é exclusivo para jogadores nascidos no único país pentacampeão mundial. Muito pelo contrário, eles cada vez mais dividem gramados com atletas oriundos de Argentina, Uruguai, Colômbia e do restante da América do Sul.
Mas o que acontece com esses estrangeiros que passaram algum tempo por aqui e depois foram embora para longe dos olhos dos torcedores que se acostumaram a vibrar com seus acertos e reclamar dos seus erros?
O "Blog do Rafael Reis" publica desde o mês passado uma série semanal mostrando por onde andam alguns gringos que passaram recentemente pelos maiores clubes do Brasil. Hoje, é a vez descolarmos os paradeiros de jogadores internacionais que vestiram a camisa do São Paulo nos últimos anos.
LUCAS PRATTO
Atacante, 35 anos, argentino
Jogou no São Paulo em 2017
Classificação e jogos
Uma das contratações mais caras da história do São Paulo, o argentino não teve vida longa no Morumbi. Menos de um ano após ser anunciado, retornou para seu país de origem. Pratto começou a atual temporada pelo Vélez Sarsfield e se transferiu há menos de dez dias para o Defensa y Justicia.
CHRISTIAN CUEVA
Meia-atacante, 31 anos, peruano
Jogou no São Paulo entre 2016 e 2018
O talentoso, porém polêmico, armador peruano levou calote do Al-Fateh, da Arábia Saudita, e conseguiu um acordo no primeiro semestre para "voltar para casa" e jogar no Alianza Lima. Mas Cueva não vive um bom momento e só foi titular em dois das seis partidas do seu time na Libertadores.
RICARDO CENTURIÓN
Meia-atacante, 30 anos, argentino
Jogou no São Paulo entre 2015 e 2017
Durante boa parte da carreira, o talento de Centurión conseguia ofuscar um pouco as confusões nas quais ele se metia fora de campo. Mas isso já não acontece mais. O ponta foi emprestado pelo Vélez ao minúsculo Barracas Central neste ano e só jogou até o momento dez vezes no Campeonato Argentino.
EMILIANO RIGONI
Meia-atacante, 30 anos, argentino
Jogou no São Paulo entre 2021 e 2022
A passagem pelo São Paulo foi uma abertura de porta para o retorno de Rigoni às Américas, depois de quatro temporadas atuando na Europa. Logo após deixar o Morumbi, o argentino se mandou para os EUA e assinou com o Austin FC, onde permanece até hoje.
JULIO BUFFARINI
Lateral direito, 34 anos, argentino
Jogou no São Paulo entre 2016 e 2017
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberContratado pelo São Paulo como um nome na órbita da seleção argentina, perdeu esse status aqui no Brasil. Depois, ainda jogou no Boca Juniors e no futebol espanhol. No meio do ano passado, acertou com o Talleres, onde tem sido um reserva pouco utilizado (só disputou três partidas em 2023).
LUIS OREJUELA
Lateral direito, 27 anos, colombiano
Jogou no São Paulo em 2021
Contratado do São Paulo até o meio do próximo ano, o colombiano está em seu quarto empréstimo consecutivo. Após ser cedido a Grêmio, Athletico-PR e Ceará, Orejuela acertou na última semana a ida para o Independiente Medellín e voltará a jogar no seu país de origem.
EUGENIO MENA
Lateral esquerdo, 35 anos, chileno
Jogou no São Paulo em 2016
O lateral chileno rodou bastante pelo futebol brasileiro. Além do São Paulo, também defendeu Santos, Cruzeiro, Sport e Bahia. Em 2018, foi embora para a Argentina (Racing) e, no começo do ano, transferiu-se para a Universidad Católica.
Deixe seu comentário