Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Reta final da janela: 5 brasileiros com futuro ainda indefinido na Europa

A temporada 2023/24 do futebol europeu já começou. Mesmo assim, nem todos os jogadores já sabem a camisa que irão vestir ao longo dos próximos nove/dez meses.

Como a janela de transferências das principais ligas nacionais do Velho Continente (e também da endinheirada Arábia Saudita) ainda está aberta, o Mercado da Bola continua rolando a pleno vapor.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo cinco jogadores brasileiros com futuro indefinido na Europa, ou seja, que ainda podem mudar de clube neste início de temporada. Os próximo dias prometem ser de importantes novidades para eles.

LUCAS PAQUETÁ
Meia, 25 anos, West Ham (ING)

É o nome desejado pelo técnico Pep Guardiola para fechar a atuação do Manchester City neste Mercado da Bola, especialmente após lesão sofrida por Kevin de Bruyne. O West Ham recusou as primeiras investidas dos atuais campeões europeus pelo jogador e não deve aceitar negociar Paquetá por menos de 100 milhões de euros (R$ 537 milhões).

PHILIPPE COUTINHO
Meia, 31 anos, Aston Villa (ING)

Imagem
Imagem: GettyImages

Ao contrário do que aconteceu em janeiro, quando negociou com o Corinthians, Coutinho não teve seu nome muito citado aqui no Brasil nesta janela. Mas isso não significa que ele necessariamente irá permanecer no Aston Villa. Afinal, clubes do Qatar e da Turquia estão estudando se vale a pena investir no jogador.

SAMUEL LINO
Atacante, 23 anos, Atlético de Madri (ESP)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Divulgação


Depois de um empréstimo bem produtivo ao Valencia, o atacante que passou pela base do Flamengo mandou bem na pré-temporada do Atlético de Madri. Mesmo assim, é pouco provável que seja aproveitado por Diego Simeone. Porto, Sporting e Braga querem levá-lo para Portugal.

MORATO
Zagueiro, 22 anos, Benfica (POR)

Imagem
Imagem: Getty Images

O defensor formado no São Paulo já teve recusadas propostas do Fulham nesta janela. Ao dizer não para a saída de Morato, o Benfica prometeu que ele seria mais utilizado ao longo dos próximos meses. Mas, nos dois primeiros compromissos do time na temporada, o brasileiro ficou no banco, o que acendeu novamente o fogo de uma negociação.

REINIER
Meia-atacante, 21 anos, Real Madrid (ESP)

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Como não entregou o esperado nos empréstimos para Borussia Dortmund e Girona, o ex-Flamengo ficou com mercado reduzido na Europa e insiste em não retornar ao Brasil. Sem nenhuma intenção de utilizar Reinier, o Real ainda busca um destino para receber o garoto antes do fechamento da janela.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes