Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Exclusivo
Reportagem

Manchester United avalia afastar Antony após novas denúncias de ex-namorada

Após ser cortado da seleção brasileira, Antony agora corre risco de acabar afastado também do elenco do Manchester United.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o clube inglês, que vinha tratando com um certo desdém as denúncias de agressão feitas pela DJ e influencer Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador, resolveu mudar de comportamento depois da decisão da CBF de tirá-lo das duas primeiras rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo-2026.

A diretoria do United está analisando agora qual decisão irá tomar a respeito do atacante brasileiro. A expectativa na Inglaterra é que seja obedecida a mesma linha de rigor adotada no "caso Greenwood".

Revelado nas categorias de base do próprio clube, Mason Greenwood foi tirado de ação no começo do ano passado, após sua companheira denunciá-lo por agressão e violência sexual.

Mesmo depois de a Justiça britânica encerrar as investigações e retirar todas as acusações que pairavam sobre o atleta, ele não foi reintegrado ao elenco dos "Red Devils" e acabou emprestado ao Getafe, da Espanha.

O que aconteceu?

O relacionamento de Antony e Cavallin terminou em maio. No mês seguinte, a DJ e influencer registrou o primeiro Boletim de Ocorrência contra o jogador e o acusou de tê-la agredido.

Na segunda-feira, data em que o atacante deveria se apresentar à seleção, o UOL publicou registros detalhados de ameaças, intimidações e agressões físicas feitas pelo jogador contra a ex-namorada, colhidos a partir de fotos, vídeos, conversas e depoimentos de testemunhas que acompanham o inquérito.

Com a repercussão do caso, a CBF resolveu desconvocar Antony e chamou o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, para o seu lugar.

Continua após a publicidade

Inicialmente, Antony não quis se manifestar a respeito da reportagem do UOL. Posteriormente, após publicação do material, o atleta escreveu nas redes sociais que as acusações são falsas.

Antony no United

O atacante brasileiro é o segundo jogador mais caro da história do time vermelho de Manchester. Para tirá-lo do Ajax, pouco mais de um ano atrás, o United desembolsou 95 milhões de euros (R$ 506 milhões).

Apesar do alto investimento (menor apenas do que o feito por Paul Pogba), Antony não conseguiu "explodir" em Old Trafford. Ele até é titular absoluto do time comandado por Erik ten Hag, mas está longe do status de protagonista.

No total, o camisa 21 soma oito gols e três assistências em 48 partidas pelo United. Na atual temporada, ainda não balançou as redes e nem deu passe para algum companheiro movimentar o placar.

Vai começar a Copa do Mundo

A próxima Copa do Mundo começa oficialmente nesta quinta-feira, com o pontapé inicial das eliminatórias sul-americanas.

Continua após a publicidade

Com a ampliação no número de participantes do torneio da Fifa (que agora terá 48 seleções, e não mais 32), os seis primeiros colocados no qualificatório da Conmebol carimbarão o passaporte para o Canadá/Estados Unidos/México-2026. E a sétima melhor equipe ainda terá uma nova chance de classificação na repescagem mundial.

O Brasil estreia nas eliminatórias na sexta-feira, contra a Bolívia, no Mangueirão (Belém). Ainda nesta Data Fifa, enfrenta o Peru, terça (12 de setembro), fora de casa.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes