Times do Brasileiro têm 34 jogadores convocados; Athletico lidera ranking
O Athletico-PR é o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para seleções principais nesta Data Fifa, que será marcada pelo início das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2026.
Apesar de não ter nenhum atleta na equipe canarinho (o goleiro Bento chegou a ser convocado, mas acabou devido a uma lesão muscular), o time de Curitiba dará um até breve para cinco dos integrantes do seu elenco.
O veterano Arturo Vidal defenderá mais uma vez a seleção chilena, Agustín Canobbio jogará pelo Uruguai, o atacante Fernando Nava, que ainda está na base, será reforço da Bolívia e os argentinos Lucas Esquivel e Bruno Zapelli estrearão ao lado do craque Lionel Messi.
O Athletico-PR ainda emprestará dois jogadores para a equipe pré-olímpica do Brasil, o goleiro Mycael e o jovem astro Vitor Roque, que já até estreou pela seleção principal.
Classificação e jogos
34 convocados de 14 clubes
Dos 20 clubes que disputam a primeira divisão do Brasileiro, nada menos que 14 verão pelo menos um dos seus jogadores atuando em uma seleção principal durante a Data Fifa de setembro.
No total, 34 jogadores da Série A foram convocados por dez seleções diferentes. Aqui na América do Sul, somente o Peru não recorreu a ninguém que atue no país mais vencedor da história do futebol. Em compensação, os EUA chamaram o volante Johnny, do Internacional.
A primeira chamada de Fernando Diniz como treinador do Brasil tem quatro jogadores que atuam no próprio país. Além de Perri, foram convocados o zagueiro Nino e o volante André, que são comandados por ele mesmo no Fluminense, e o meia Raphael Veiga, do Palmeiras.
Brasileiro para (mais ou menos) para a Data Fifa
Ao contrário do que era regra até pouco tempo atrás, o Brasileirão desta vez irá paralisar seu calendário para os compromissos das seleções.
Mas isso não significa que os clubes do futebol pentacampeão mundial não sofrerão com desfalques por conta da Data Fifa.
Afinal, a próxima rodada da Série A está marcada para começar às 21h30 do dia 13 de setembro (quarta-feira), menos de 24 horas depois do término da segunda rodada das eliminatórias sul-americanas.
Portanto, pelo menos Flamengo, Athletico-PR, Internacional e São Paulo, os times com partidas agendadas para quarta, correm risco de precisar dar descanso para alguns dos seus selecionáveis.
Os convocados de cada clube
ATHLETICO-PR: 5
Agustín Canobbio (URU), Arturo Vidal (CHI), Bruno Zapelli (ARG), Fernando Nava (BOL) e Lucas Esquivel (ARG)
INTERNACIONAL: 4
Charles Aránguiz (CHI), Enner Valencia (EQU), Johnny (EUA) e Sergio Rochet (URU)
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberPALMEIRAS: 4
Gustavo Gómez (PAR), Joaquín Piquerez (URU), Raphael Veiga (BRA) e Richard Ríos (COL)
SANTOS: 4
Miguel Terceros (BOL), Enzo Monteiro (BOL), Tomás Rincón (VNZ) e Yeferson Soteldo (VNZ)
FLUMINENSE: 3
André (BRA), Nino (BRA) e Jhon Arias (COL)
CORINTHIANS: 2
Bruno Méndez (URU) e Matías Rojas (PAR)
GRÊMIO: 2
Felipe Carballo (URU) e Mathías Villasanti (PAR)
RED BULL BRAGANTINO: 2
José Hurtado (EQU) e Leonardo Realpe (EQU)
SÃO PAULO: 2
James Rodríguez (COL) e Robert Arboleda (EQU)
VASCO: 2
Gary Medel (CHI) e Puma Rodríguez (URU)
ATLÉTICO-MG: 1
Mauricio Lemos (URU)
BOTAFOGO: 1
Lucas Perri (BRA)
CORITIBA: 1
Benjamín Kuscevic (CHI)
FLAMENGO: 1
Erick Pulgar (CHI)
Deixe seu comentário