Em estreia na Arábia, Neymar mira em CR7 para 'rejuvenescer' até 6 anos
Depois de defender a seleção brasileira na abertura das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2026, Neymar deve estrear hoje pelo Al-Hilal na esperança de ter encontrado uma "máquina do tempo" que o leve de volta para os melhores dias da sua carreira.
Afinal, foi exatamente isso que aconteceu com Cristiano Ronaldo, o primeiro astro de proporção global a embarcar no projeto da Arábia Saudita de se transformar no novo eldorado do futebol mundial.
No Oriente Médio, o veterano português de 38 anos voltou a balançar as redes com uma frequência que já não conseguia mais atingir na Europa. A média de gols que obteve no Al-Nassr (0,83 por partida) é a mais alta da sua carreira depois de 2017/18, quando deixou o Real Madrid.
Será que Neymar também irá 'rejuvenescer'?
Caso consiga aproveitar o nível técnico mais baixo do futebol saudita para retomar o nível de performance de seis anos atrás, como fez Ronaldo, Neymar pode relembrar os dias em que jogava como um candidato ao prêmio de melhor do mundo.
A temporada 2017/18 foi a primeira do brasileiro no Paris Saint-Germain e também a fase em que foi mais produtivo na França. Naquele ano, o astro participou ativamente de 44 jogadas de gol (28 marcados por ele mesmo e 16 assistências), um número que nunca mais conseguiu repetir.
Só como comparação, na temporada de despedida do PSG, mesmo com um desempenho bem acima da sua média recente, Neymar esteve presente em "apenas" 35 lances que terminaram com a bolas nas redes.
Estreia foi a 1ª polêmica
A data da estreia de Neymar pelo Al-Hilal foi a primeira polêmica protagonizada pelo meia-atacante brasileiro na Arábia.
Originalmente, imaginava-se que ele iria a campo já contra o Al-Fayah, no dia 19 de agosto. No entanto, na época, o técnico Jorge Jesus afirmou que o ex-jogador do PSG estava se recuperando de uma lesão muscular e que nem deveria ter sido convocado pela seleção.
Mesmo com o diagnóstico feito pelo português, Neymar foi mantido na convocação de Fernando Diniz e participou normalmente dos dois jogos do Brasil nesta Data Fifa (vitórias sobre Bolívia e Peru).
Agora sem restrições físicas, o brasileiro está livre para reforçar o Al-Hilal contra o Al-Riyadh, a partir das 15h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Saudita. Mesmo ainda sem ter usado o seu novo camisa 10, a equipe dirigida por JJ lidera a competição, com 13 pontos -mesma pontuação do Al-Taawon.
Média de gols de Cristiano Ronaldo
2023 (Al-Nassr): 0,83 por partida
2022/23 (Manchester United): 0,19 por partida
2021/22 (Manchester United): 0,61 por partida
2020/21 (Juventus): 0,82 por partida
2019/20 (Juventus): 0,80 por partida
2018/19 (Juventus): 0,65 por partida
2017/18 (Real Madrid): 1 por partida
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.