Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Por que Haaland quer levar companheiros de Manchester City para sauna?

Erling Haaland costuma fazer um convite um tanto inusitado para seus companheiros de Manchester City antes e depois dos treinos da equipe inglesa: topa uma sauna?

O artilheiro da Liga dos Campeões da Europa na temporada passada é completamente louco por banhos de sauna (um costume dos mais populares na Noruega, terra natal dos seus pais e país onde cresceu) e não perde uma oportunidade para tentar convencer os parceiros de time a se converterem a essa paixão.

Atividade diária

O camisa 9 do City já afirmou em várias entrevistas que, sempre que pode, faz questão de passar um tempinho na sauna. A existência de uma sala para prática dessa atividade foi, aliás, um dos critérios que ele levou em consideração na hora de escolher a casa onde moraria em Manchester.

Haaland considera que as sessões de sauna são responsáveis diretas pela sua boa condição física e baixa propensão a lesões -o atacante só perdeu cinco jogos por problemas físicos na temporada passada.

"Quando chama os jogadores do City para se juntarem a ele, Haaland fala que a sauna o ajuda a limpar a mente e também limpa do corpo as toxinas ruins que podem se acumular e provocar contusões", disse uma fonte do time inglês ao tabloide "Daily Star".

Sono em dia

Outro possível benefício das saunas que o centroavante norueguês costuma propagar aos companheiros de time é o combate à insônia.

Haaland usa os banhos secos e de vapor para relaxar antes de ir para cama e, assim, conseguir dormir melhor e repor as energias. Aliás, qualquer hora é hora para o artilheiro visitar as saunas.

Ainda no começo da carreira, quando ainda defendia o Red Bull Salzburg, o jogador chegou a ser flagrado por seus parceiros de time entrando de chuteiras na sauna do clube austríaco. A história foi contada pelo zagueiro brasileiro André Ramalho, em entrevista ao "Blog do Rafael Reis", quatro anos atrás, quando o atacante começava a despontar para o estrelato.

Continua após a publicidade

Mudança de foco

Depois de falhar na tarefa de conquistar uma vaga direta para a Noruega na Eurocopa-2024 (sua seleção terá de passar pela repescagem para conseguir a classificação), Haaland volta neste fim de semana a servir quem paga seu salário.

Só que o momento do Manchester City também não é dos melhores. A equipe dirigida por Pep Guardiola perdeu três das quatro últimas partidas que disputou e não vê seu principal atacante balançar as redes há mais de 300 minutos.

Na terceira posição da Premier League inglesa, com 18 pontos, dois a menos que Tottenham e Arsenal, os Citizens recebem neste sábado o Brighton. Na sequência, viajam à Suíça para enfrentar o Young Boys, quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes