'Haaland da Dinamarca', artilheiro da Champions custou mais que o original
Um centroavante alto, loiro, vivendo ainda os primeiros anos da sua carreira, que defende uma seleção nórdica e vive em Manchester está no topo da tabela de artilheiros desta edição da Liga dos Campeões da Europa.
Só que seu nome não é Erling Haaland, ainda que muita gente insista em chamá-lo assim.
Apelidado de "Haaland da Dinamarca", Rasmus Hojlund é quem divide com o argentino Julián Álvarez (Manchester City) a artilharia da Champions. Cada um deles meteu três bolas nas redes nas duas primeiras rodadas da competição europeia.
Curiosamente, os gols marcados contra Bayern de Munique e Galatasaray foram os únicos que o camisa 11 anotou até o momento pelo Manchester United. No Campeonato Inglês, o atacante de 20 anos passou em branco em todos os seis jogos que disputou.
Classificação e jogos
Mais caro que o Haaland original
Apesar de Hojlund ser bem menos famoso e badalado que Haaland, sua contratatação foi mais cara que a do centroavante norueguês, que já terminou duas edições da Champions como artilheiro.
Na última janela de transferências, o United precisou desembolsar 75 milhões de euros (R$ 400 milhões) para buscar o dinamarquês que havia marcado 16 gols na temporada anterior por Sturm Graz (Áustria) e Atalanta.
Um ano antes, o outro clube importante de Manchester havia pago "apenas" 60 milhões de euros por Haaland (R$ 320 milhões), já um atacante consagrado no primeiro escalão global pelo que fizera no Borussia Dortmund, mas que tinha uma multa rescisória baixa na Alemanha.
Irmão contra irmãos
A partida contra o Copenhague, nesta tarde, em Old Trafford, pela terceira rodada do Grupo A, trará fortes doses de emoção para o jovem goleador de 20 anos.
Pela primeira vez, Hojlund enfrentará o clube onde se lançou como jogador profissional, apenas três anos atrás, e também onde atuam seus dois irmãos mais novos: os gêmeos Emil e Oscar.
Ambos têm 18 anos, são meio-campistas e estão começando agora a ter oportunidades na equipe de cima do campeão dinamarquês.
Oscar já tem sido relacionado para todas as partidas e até participou do jogo contra o Galatasaray, na primeira rodada da Champions. Já Emil ainda se reveza entre a base e o profissional, mas chegou a ficar no banco em duas partidas da fase preliminar do torneio europeu.
Adeus da Champions
Esta é a última edição do torneio europeu no formato atual, que vem sendo utilizado desde 2003/04. A partir da temporada seguinte, ele passará por uma reformulação completa, acabará com a fase de grupos e contará com a presença de 36 equipes na etapa principal.
O sucessor do Manchester City no posto de vencedor da Champions será conhecido no dia 1º de junho de 2024. A final será jogada no estádio de Wembley, em Londres.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberLiga dos Campeões - 3ª rodada
HOJE
13h45 - Galatasaray x Bayern de Munique, em Istambul (TUR), Grupo A
13h45 - Inter de Milão x Red Bull Salzburg, em Milão (ITA), Grupo D
16h - Union Berlim x Napoli, em Berlim (ALE), Grupo C
16h - Sevilla x Arsenal, em Sevilha (ESP), Grupo B
16h - Braga x Real Madrid, em Braga (POR), Grupo C
16h - Lens x PSV Eindhoven, em Lens (FRA), Grupo B
16h - Benfica x Real Sociedad, em Lisboa (POR), Grupo D
16h - Manchester United x Copenhague, em Manchester (ING), Grupo A
AMANHÃ
13h45 - Barcelona x Shakhtar Donetsk, em Barcelona (ESP), Grupo H
13h45 - Feyenoord x Lazio, em Roterdã (HOL), Grupo E
16h - Newcastle x Borussia Dortmund, em Newcastle (ING), Grupo F
16h - RB Leipzig x Estrela Vermelha, em Leipzig (ALE), Grupo G
16h - Young Boys x Manchester City, em Berna (SUI), Grupo G
16h - Paris Saint-Germain x Milan, em Paris (FRA), Grupo F
16h - Celtic x Atlético de Madri, em Glasgow (ESC), Grupo E
16h - Royal Antuérpia x Porto, em Antuérpia (BEL), Grupo H
Deixe seu comentário