Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

'Haaland da Dinamarca', artilheiro da Champions custou mais que o original

Um centroavante alto, loiro, vivendo ainda os primeiros anos da sua carreira, que defende uma seleção nórdica e vive em Manchester está no topo da tabela de artilheiros desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

Só que seu nome não é Erling Haaland, ainda que muita gente insista em chamá-lo assim.

Apelidado de "Haaland da Dinamarca", Rasmus Hojlund é quem divide com o argentino Julián Álvarez (Manchester City) a artilharia da Champions. Cada um deles meteu três bolas nas redes nas duas primeiras rodadas da competição europeia.

Curiosamente, os gols marcados contra Bayern de Munique e Galatasaray foram os únicos que o camisa 11 anotou até o momento pelo Manchester United. No Campeonato Inglês, o atacante de 20 anos passou em branco em todos os seis jogos que disputou.

Mais caro que o Haaland original

Apesar de Hojlund ser bem menos famoso e badalado que Haaland, sua contratatação foi mais cara que a do centroavante norueguês, que já terminou duas edições da Champions como artilheiro.

Na última janela de transferências, o United precisou desembolsar 75 milhões de euros (R$ 400 milhões) para buscar o dinamarquês que havia marcado 16 gols na temporada anterior por Sturm Graz (Áustria) e Atalanta.

Um ano antes, o outro clube importante de Manchester havia pago "apenas" 60 milhões de euros por Haaland (R$ 320 milhões), já um atacante consagrado no primeiro escalão global pelo que fizera no Borussia Dortmund, mas que tinha uma multa rescisória baixa na Alemanha.

Irmão contra irmãos

A partida contra o Copenhague, nesta tarde, em Old Trafford, pela terceira rodada do Grupo A, trará fortes doses de emoção para o jovem goleador de 20 anos.

Continua após a publicidade

Pela primeira vez, Hojlund enfrentará o clube onde se lançou como jogador profissional, apenas três anos atrás, e também onde atuam seus dois irmãos mais novos: os gêmeos Emil e Oscar.

Ambos têm 18 anos, são meio-campistas e estão começando agora a ter oportunidades na equipe de cima do campeão dinamarquês.

Oscar já tem sido relacionado para todas as partidas e até participou do jogo contra o Galatasaray, na primeira rodada da Champions. Já Emil ainda se reveza entre a base e o profissional, mas chegou a ficar no banco em duas partidas da fase preliminar do torneio europeu.

Adeus da Champions

Esta é a última edição do torneio europeu no formato atual, que vem sendo utilizado desde 2003/04. A partir da temporada seguinte, ele passará por uma reformulação completa, acabará com a fase de grupos e contará com a presença de 36 equipes na etapa principal.

O sucessor do Manchester City no posto de vencedor da Champions será conhecido no dia 1º de junho de 2024. A final será jogada no estádio de Wembley, em Londres.

Continua após a publicidade

Liga dos Campeões - 3ª rodada

HOJE
13h45 - Galatasaray x Bayern de Munique, em Istambul (TUR), Grupo A
13h45 - Inter de Milão x Red Bull Salzburg, em Milão (ITA), Grupo D
16h - Union Berlim x Napoli, em Berlim (ALE), Grupo C
16h - Sevilla x Arsenal, em Sevilha (ESP), Grupo B
16h - Braga x Real Madrid, em Braga (POR), Grupo C
16h - Lens x PSV Eindhoven, em Lens (FRA), Grupo B
16h - Benfica x Real Sociedad, em Lisboa (POR), Grupo D
16h - Manchester United x Copenhague, em Manchester (ING), Grupo A

AMANHÃ
13h45 - Barcelona x Shakhtar Donetsk, em Barcelona (ESP), Grupo H
13h45 - Feyenoord x Lazio, em Roterdã (HOL), Grupo E
16h - Newcastle x Borussia Dortmund, em Newcastle (ING), Grupo F
16h - RB Leipzig x Estrela Vermelha, em Leipzig (ALE), Grupo G
16h - Young Boys x Manchester City, em Berna (SUI), Grupo G
16h - Paris Saint-Germain x Milan, em Paris (FRA), Grupo F
16h - Celtic x Atlético de Madri, em Glasgow (ESC), Grupo E
16h - Royal Antuérpia x Porto, em Antuérpia (BEL), Grupo H

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.