Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

7 curiosidades sobre Bellingham, que já desponta para ganhar Bola de Ouro

A Bola de Ouro relativa à temporada passada foi entregue na última segunda-feira para Lionel Messi, que venceu a eleição organizada pela "France Football" pela oitava vez. E a próxima edição do prêmio, que será dado ao melhor jogador do mundo ao longo de 2023/24, já tem um favorito despontado.

Aos 20 anos e recém-chegado ao Real Madrid, o meio-campista inglês Jude Bellingham é o goleador do Campeonato Espanhol (dez gols), divide a artilharia da Liga dos Campeões da Europa (três gols) e decidiu no último fim de semana o clássico contra o Barcelona.

Mas será que você realmente conhece a nova estrela do futebol mundial? O "Blog do Rafael Reis" separou sete curiosidades a respeito do garoto que desponta como um dos maiores da nova geração.

Camisa aposentada aos 16

Desde que Bellingham deixou o Birmingham, em 2020, nenhum outro jogador pode utilizar a camisa 22. O detalhe é que o meia só disputou 44 partidas oficiais pelo clube onde estreou como jogador profissional e tinha 16 anos quando foi negociado com o Borussia Dortmund e teve a camisa aposentada.

Em dose dupla

É possível que, em um futuro não muito distante, a seleção inglesa conte com dois Bellinghams em suas convocações. Afinal, o irmão mais novo do craque do Real tem defendido as cores do English Team desde a categoria sub-16 e atualmente é titular da equipe sub-19. Jobe tem 18 anos, também é meia e está jogando a "Série B" inglesa pelo Sunderland.

700 gols

O novo astro do futebol mundial aprendeu a ser artilheiro vendo seu pai jogar bola. Apesar de nunca ter conseguido sair das ligas amadoras do futebol inglês, Mark Bellingham jura que marcou mais 700 gols ao longo da carreira. Como não conseguiu ir além da sexta divisão, o patriarca da família se dividia entre os gramados e o posto de sargento da polícia.

Continua após a publicidade

Nível CR7

Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história do Real Madrid, teve um início mais goleador pela equipe espanhola que Bellingham. Enquanto o inglês meteu 13 bolas nas redes nas 13 primeiras exibições com a tradicional camisa merengue, o astro português precisou de 12 partidas para marcar o mesmo número de gols.

Goleador do século 21

Coube a Bellingham a honra de ser o primeiro jogador nascido no século 21 a marcar um gol em Copas do Mundo. O meia, que é do dia 29 de junho de 2003, gravou seu nome na história do torneio ao deixar sua marca na goleada por 6 a 2 aplicada pela Inglaterra sobre o Irã, na primeira rodada do Qatar-2022.

Amigo e rival

O grande amigo de Bellingham no mundo do futebol é o meia-atacante Jamal Musiala, do Bayern de Munique. Durante um bom tempo, os dois foram companheiros de quarto nas seleções menores da Inglaterra. Só que Musiala resolveu assumir a cidadania alemã depois que chegou ao futebol dos adultos e agora virou rival do velho parceiro.

Continua após a publicidade

Zidane é a inspiração

Ao chegar no Real, Bellingham resolveu abandonar a camisa 22 que utilizava desde que estreou como profissional e passou a usar o número 5. A escolha pouco ortodoxa tem uma explicação: era justamente essa a camisa de Zinédine Zidane nos tempos em que jogava no Santiago Bernabéu.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes