Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Dia de Champions: Real joga por vaga antecipada e marca inédita em 9 anos

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid pode conquistar hoje, com duas rodadas de antecipação, a classificação para a fase final do torneio... e de quebra alcançar uma marca que não atingiu nas últimas oito temporadas.

Um empate contra o Braga, no Santiago Bernabéu, já é suficiente para colocar o gigante espanhol mais uma vez entre os 16 melhores do continente.

Mas se o Real derrotar mais uma vez os portugueses, como fez duas semanas atrás (2 a 1), ele conseguirá fechar as quatro primeiras rodadas da Champions com 100% de aproveitamento, algo que aconteceu pela última vez lá em 2014/15.

Daquela vez, os merengues foram além e venceram todos os confrontos contra Basel, Ludogorets e Liverpool na fase de grupos. Depois, avançaram até as semifinais, quando foram eliminados pela Juventus.

Para o segundo jogo contra o Braga, a principal dúvida do Real diz respeito às condições físicas do meia inglês Jude Bellingham, principal jogador do time na temporada.

O camisa 5 sofreu uma luxação no ombro no fim de semana, durante o empate sem gols com o Rayo Vallecano. E, apesar de ter sido relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Champions, pode ser preservado, começar no banco e só ser acionado caso necessário.

Jogo do dia: Arsenal x Sevilla

Só quatro pontos separam o primeiro do último colocado do Grupo B, o mais equilibrado desta edição da Champions. Com seis pontos ganhos, o Arsenal ocupa a primeira colocação da chave. Mesmo assim, não pode se dar ao luxo de tropeçar diante do Sevilla, que tem dois pontos e ocupa a terceira posição. Duas semanas atrás, na Espanha, os Gunners levaram a melhor no duelo (2 a 1). Mas essa vitória não é garantia de nada para o confronto no Emirates Stadium, ainda mais que Gabriel Jesus, grande nome da rodada passada, está machucado e desfalcará os ingleses.

Craque do dia: Harry Kane (Bayern)

Contratação mais cara da história do futebol alemão, o homem de 95 milhões de euros (R$ 494,3 milhões) tem média superior a um gol por partida desde que desembarcou em Munique. Nas primeiras 14 partidas com a camisa do Bayern, Kane balançou as redes nada menos do que 17 vezes. E sua frequência de gols tem aumentado progressivamente. Só nas três rodadas mais recentes da Bundesliga, foram sete tentos... um deles, em chute dado antes da linha do meio-campo. Na Champions, o centroavante inglês mandou bem contra Manchester United e Galatasaray, mas ainda falta uma atuação de gala. Será hoje o dia?

Continua após a publicidade

Programe-se

14h45 - Real Sociedad x Benfica, na Espanha, Grupo D
14h45 - Napoli x Union Berlim, na Alemanha, Grupo C
17h - Copenhague x Manchester United, na Dinamarca, Grupo A
17h - RB Salzburg x Inter de Milão, na Áustria, Grupo D
17h - Bayern de Munique x Galatasaray, na Alemanha, Grupo A
17h - Arsenal x Sevilla, na Inglaterra, Grupo B
17h - PSV Eindhoven x Lens, na Holanda, Grupo B
17h - Real Madrid x Braga, na Espanha, Grupo C

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes