Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Em meio a rumores sobre novo contrato, Real já planeja futuro sem Ancelotti

Em meio a rumores de que estaria tentando convencer Carlo Ancelotti a assinar um novo contrato e estender sua permanência no clube, o Real Madrid já começou a planejar seu futuro sem o treinador italiano.

De acordo com diferentes veículos da imprensa europeia, a administração de Florentino Pérez tem dois favoritos claros para assumir o comando do time: o espanhol Xabi Alonso (Bayer Leverkusen) e o italiano Roberto De Zerbi (Brighton).

A ideia original é que um deles seja contratado para treinar a equipe a partir da próxima temporada. Afinal, o contrato de Ancelotti com o Real termina em junho de 2024. E, logo na sequência, ele deve iniciar seu trabalho à frente da seleção brasileira.

Ancelotti pode continuar no Real?

Apesar de o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, jurar de pé juntos que o italiano está contratado para comandar a equipe canarinho na segunda metade do ciclo da Copa do Mundo-2026, o técnico jamais confirmou o acerto e evita falar sobre seu futuro profissional.

Sem uma palavra oficial de Ancelotti, alguns veículos espanhóis têm visto com desconfiança esse possível acerto entre o treinador e a CBF.

Na semana passada, o site "Relevo" publicou que o Real "começou a considerar a possibilidade" de oferecer uma extensão contratual ao seu atual técnico para que ele permaneça no Santiago Bernabéu por mais uma ou duas temporadas.

Os candidatos

A questão é que, apesar desses rumores de um possível novo contrato para o seu treinador atual, o clube de Madri já vem trabalhando na sucessão de Ancelotti e tem como alvos os protagonistas de dois dos trabalhos mais elogiados da Europa no momento.

Continua após a publicidade

Ex-jogador de sucesso do Real na década passada, Xabi Alonso é responsável simplesmente pelo melhor início de temporada da história da Alemanha. Seu Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, conquistou nada menos que 31 dos 33 pontos possíveis nas primeiras 11 rodadas da competição.

Ao contrário de Alonso, De Zerbi não está no alto da tabela da liga nacional que disputa. Mesmo assim, fez do Brighton uma atração a cada fim de semana da Premier League inglesa. Na temporada passada, o modesto time foi sexto colocado e terminou à frente de Tottenham e Chelsea. Na atual, ocupa o oitavo lugar e só está atrás de clubes com orçamentos bem mais robustos.

O presente do Real

Antes de se preocupar com o futuro, o Real precisa colocar a casa em ordem ainda nesta temporada. A equipe de Ancelotti está atrás do modesto Girona no Campeonato Espanhol (tem 32 pontos, contra 34 do líder) e levou um desagradável 3 a 1 do rival Atlético de Madri no dérbi da cidade.

Na Liga dos Campeões da Europa, a situação é bem melhor. Com quatro vitórias em quatro jogos, os merengues já conquistaram a classificação antecipada para a fase final e têm tudo para terminar o Grupo C na primeira posição.

Após o fim da Data Fifa, o Real visita no domingo o Cádiz, pela La Liga, e, na sequência, recebe o Napoli, quarta-feira, pela Champions. A preocupação para as próximas semanas/meses é como o setor ofensivo irá se virar sem Vinícius Júnior, que sofreu uma grave contusão muscular no último jogo da seleção brasileira, e com Jude Bellingham voltando de uma lesão no ombro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.