Com 7 gols em 1 mês, Rodrygo afasta críticas e tem fase inédita na carreira
Depois de passar mais de dois meses sem balançar as redes no Real Madrid e enfrentar críticas por seu desempenho abaixo do esperado no começo da temporada, Rodrygo acordou... e em grande estilo.
Pela primeira vez desde que estreou como profissional, o atacante brasileiro conseguiu marcar em cinco partidas consecutivas por um clube: contra Braga, Valencia, Cádiz, Napoli e Granada.
Graças ao melhor momento da carreira do ainda jovem de 22 anos, a equipe merengue recuperou a liderança do Campeonato Espanhol e continua com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa.
7 gols em 1 mês
Dos nove gols anotados por Rodrygo nesta primeira metade da temporada, nada menos que sete foram marcados nos últimos 30 dias.
Classificação e jogos
Além da sequência inédita de jogos balançando as redes (seu recorde anterior era de gols em três partidas consecutivas), o camisa 11 distribuiu também três assistências no período.
Ou seja, dos últimos 17 gols marcados pelo Real, dez tiveram participação direta de Rodrygo, quase 60% do total.
Com o crescimento ofensivo das últimas semanas, o atacante que até pouco tempo atrás vinha sendo criticado pela falta de gols (foram 11 jogos sem marcar) já virou o vice-artilheiro da equipe merengue na temporada. Só o inglês Jude Bellingham, autor de 15 tentos, comemorou mais que ele.
Melhor sem Vini?
Ainda que tenha começado sua virada quando ainda tinha a companhia de Vinícius Júnior, Rodrygo consolidou sua volta por cima em 2023/24 depois que deixou de formar dupla de ataque com o compatriota.
Com a lesão do parceiro de seleção, que só deve retornar aos gramados em fevereiro, o ex-jogador do Santos não precisa mais ser o homem mais adiantado do Real em campo. O próprio técnico Carlo Ancelotti chegou a admitir que essa não é a posição ideal para o brasileiro e que ele vinha sendo prejudicado em prol do sistema tático.
Desde a contusão de Vini, Rodrygo passou a ter como companheiro de ataque um centroavante de origem, o espanhol Joselu. Com isso, passou a ter mais liberdade para se movimentar pelo campo, buscar a bola na intermediária e ajudar na criação das jogadas, funções que encaixam melhor no seu estilo de futebol.
De mãos dadas com a zebra
Apesar de ter vencido seus últimos três compromissos no Espanhol, o Real Madrid ainda não conseguiu se descolar do Girona na liderança da competição.
O time de Rodrygo ocupa a primeira posição da La Liga, mas tem o mesmo número de pontos da zebra da Catalunha (38). A vantagem vem apenas no primeiro critério de desempate: o confronto direto (ganhou por 3 a 0 quando os dois se encontraram).
No sábado, o Real tem pela frente um compromisso bem delicado, o Betis, fora de casa. Só que seu rival momentâneo na corrida pelo título também encontrará com uma pedreira neste fim de semana, o Barcelona, domingo, igualmente como visitante.
Deixe seu comentário